Topo

Terço atirado por torcedora vira amuleto para Victor nas cobranças de pênaltis

Goleiro Victor sai para comemorar título do Atlético-MG após pênalti chutado na trave - AFP PHOTO / EVARISTO SA
Goleiro Victor sai para comemorar título do Atlético-MG após pênalti chutado na trave Imagem: AFP PHOTO / EVARISTO SA

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2013 14h13

A vitória do Atlético-MG sobre o Olimpia nos pênaltis, por 4 a 3, que garantiu o título da Copa Libertadores, contou com uma “ajuda” extra ao goleiro Victor, que passou quase imperceptível durante as cobranças. Um terço atirado por uma torcedora virou amuleto para o arqueiro atleticano.

O massagista Belmiro serviu de intermediário entre a torcedora anônima e o goleiro atleticano. “Uma menina jogou (o terço) perto do campo e me pediu para entregar ao Victor. Como ele é muito católico, religioso, ele pegou com carinho e perguntou quem era. Disse que foi uma menina, mas não sabia quem era”, explicou Belmiro, entre entrevista a TV Globo Minas.

Victor não só aceitou presente da torcedora comoo transformou em amuleto. “Eu coloquei sobre a linha para dar essa proteção divina e mais uma vez Ele olhou por mim”, observou o goleiro, que defendeu a primeira cobrança do Olimpia e contou com a sorte na quarta, quando a bola bateu na trave e o Atlético foi campeão.

 

Situação semelhante ocorreu nas semifinais diante do Newell’s Old Boys. Um torcedor atirou uma correntinha ao gramado antes da disputa de pênaltis e Victor agradeceu e a colocou sobre a linha. O goleiro defendeu a cobrança que classificou o Atlético para a final da Libertadores.

Nas quartas de final, Victor já havia protagonizado um lance dramático. O goleiro defendeu com o pé esquerdo uma cobrança no último minuto da partida com o Tijuana, que se marcasse o gol eliminaria o Atlético da competição.

Victor recebeu de um funcionário do clube a bola da defesa autografada pelos companheiros e a tem utilizado como amuleto nos jogos. “Tem um significado especial. Vou guardar com muito carinho”, afirmou. “Com certeza é um talismã para o resto da minha vida”, acrescentou o goleiro.