Topo

Finalista da última Libertadores, Olimpia demite jogador com câncer

30.abr.2013 - Sebastian Ariosa (d), do Olímpia, tenta escapar da marcação de defensor do Tigre pela Libertadores - AP Photo/Eduardo Di Baia
30.abr.2013 - Sebastian Ariosa (d), do Olímpia, tenta escapar da marcação de defensor do Tigre pela Libertadores Imagem: AP Photo/Eduardo Di Baia

Do UOL, em São Paulo

04/01/2014 15h24

O Olimpia, do Paraguai, finalista da última Libertadores, demitiu o lateral-esquerdo uruguaio Sebastián Ariosa, de 28 anos. O atleta estava sem jogar desde junho, quando começou um tratamento contra câncer de mediastino (parte da cavidade torácica que abriga o coração).

Ariosa afirmou à Rádio Monumental, de Assunção, no Paraguai, que recebeu um telegrama do clube paraguaio nesta sexta-feira, dia 3, informando a rescisão de contrato. O lateral-esquerdo ainda tinha dois anos de vínculo com o Olimpia e esperava voltar a jogar após terminar o tratamento. 

"Depois da doença, o clube me dá esse golpe", afirmou o atleta, segundo o jornal argentino Clarín. "Esta não era a forma nem o momento para fazerem a rescisão". Ariosa disse que o Olimpia alegou, no telegrama, que ele estava sendo demitido porque não podia jogar futebol. 

Além de reclamar por ter ficado sem trabalho no meio do tratamento de câncer, o jogador uruguaio disse, ainda, que o Olimpia não paga seu salário há três meses. Apesar disso, o atleta mantém a esperança e espera terminar a quimioterapia em fevereiro. "O médico foi claro. Disse que quando estiver bem poderei voltar a jogar futebol."