Topo

Técnico do Botafogo elogia sinergia com torcida na Libertadores: "infalível"

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/02/2014 23h34

O Botafogo não tomou conhecimento do atual campeão argentino e bateu o San Lorenzo por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada da Libertadores. Ainda na fase inicial, a torcida lotou o estádio e empurrou o time durante a goleada sobre o Deportivo Quito. E o apoio voltou a ocorrer nesta quarta-feira. O técnico Eduardo Hungaro se mostrou emocionado e elogiou a sinergia entre equipe e arquibancada.

Nesta quarta-feira, a torcida compareceu em bom número: 32.201 torcedores estiveram presentes no Maracanã. Mesmo abaixo do jogo de volta diante do Deportivo Quito, os torcedores fizeram bela festa e apoiaram o tempo todo o Botafogo, que teve bom desempenho diante do San Lorenzo.

“O torcedor deu mais um show. Nos empurrou para a vitória. Ajudou tremendamente para o resultado. É uma química que sabemos que é infalível, se continuar assim, a margem de crescimento do Botafogo é inimaginável. Essa competição exige isso. Torcida junto, cantando e incentivando. Não me lembro de alguma manifestação contrária. Isso é torcer e jogar junto. Está de parabéns mais uma vez. Deve se sentir parte direta dessa vitória”, disse o treinador do Botafogo, Eduardo Hungaro.

Mas a festa da torcida só pôde ser completa porque o time rendeu muito bem dentro de campo. Além do resultado, o Botafogo controlou a partida o tempo todo e encheu os olhos de seus torcedores. Com toques rápidos e envolventes, a equipe teve algumas oportunidades de ampliar, o que não ocorreu.

“Está todos mundo feliz, mas com pés no chão. Sabemos que foi apenas o primeiro jogo. Claro que tem que estar muito feliz, mas são jogadores experientes e sabem que vão precisar da manutenção desse rendimento para cima. Está só começando. Precisamos da manutenção desse rendimento”, afirmou.

“Foi importante a vitória. Mas não vejo o San Lorenzo como o time mais importante do grupo. O time mais importante é o próximo. Não temos que dar peso a esse ou aquele adversário. Importante é ter vencido em casa, a primeira partida da chave e, claro, uma grande equipe como o San Lorenzo”, completou.

Com a vitória o Botafogo conquista seus primeiros três pontos, mas terá que segurar a ansiedade. Isso porque o próximo jogo da Libertadores é apenas no fim do mês, no dia 26. O Alvinegro, no entanto, terá o Carioca pela frente. Nesta quinta, o time encara  Bonsucesso, às 17h, em Moça Bonita.