Topo

Atlético-PR vence em jogo marcado pela volta de Adriano aos gramados

Do UOL, em São Paulo

13/02/2014 21h54

Adriano está de volta. Sem jogar uma partida oficial desde março de 2012, quando ainda defendia o Corinthians, o Imperador retornou aos gramados na noite desta quinta-feira. Ovacionado pela torcida rubro-negra, ele jogou pouco menos de dez minutos na vitória de 1 a 0 do Atlético-PR sobre o The Strongest-BOL, na Vila Capanema, no jogo de estreia dos rubro-negros na fase de grupos da Copa Libertadores 2014.

Usando a camisa 30, Adriano não teve tempo para criar alguma jogada, até pela postura defensiva do Atlético-PR no final da partida. O atacante ganhou uma disputa de dois zagueiros no meio-campo, e foi só.

O Atlético-PR – que voltou a disputar a competição continental após quatro anos – retorna aos gramados pela Libertadores no próximo dia 25, quando visita o Vélez Sarsfield na Argentina, no duelo dos líderes.

O jogo no primeiro foi quase todo do Atlético-PR, a não ser por um ou outro (raro) ataque do The Strongest. Logo aos 4min, Éderson resolveu testar o goleiro e exigiu uma boa defesa de André Jemio, que se esticou para buscar uma bola no canto em chute de fora da área. As melhores chances seguiam sendo dos rubro-negros, até que aos 23min saiu o gol.

Sueliton cruzou e Paulinho Dias entrou de cabeça para abrir o placar. 1 a 0 e festa na Vila Capanema. E mesmo à frente no placar, o Atlético-PR continuou melhor. Aos 37min, Sueliton cruzou rasteiro e Ederson finalizou rente à trave, quase marcando o segundo dos anfitriões.

Na saída para o intervalo, sobrou para o gramado da Vila Capanema, que não estava ‘em seus melhores dias’. “Hoje é um jogo difícil de estreia e o gramado não ajuda. Mas o time está correndo e agora fé lutar os 45 minutos para confirmar a vitória. O gramado está muito difícil de jogar e temos que cruzar mais bolas diretas”, analisou o meio-campista Fran Mérida.

Na etapa final, após 12min de um duelo bastante truncando, a torcida rubro-negra começou a pedir a entrada de Adriano Imperador, que estava no banco de reservas. Aos poucos, porém, os gritos foram trocados para ‘É o melhor goleiro do Brasil, Wéverton’, por conta de duas ótimas defesas em sequência. Agora, era o The Strongest quem tomava conta da partida.

Aos 18min, Bruno Mendes e Matías Mirabaje entram nos lugares de Mosquito e Fran Mérida. Sendo assim, restava apenas uma substituição a ser feita, e o técnico enfim atendeu aos pedidos da torcida, já aos 40min. Ele entrou no lugar de Ederson, mas como o Atlético-PR praticamente só se defendeu nos minutos finais, Adriano praticamente não tocou bola.

Mas a noite estava completa. Estreia com vitória na Libertadores e a volta de Adriano aos gramados após quase dois anos. O torcedor rubro-negro foi para casa feliz.

ATLÉTICO-PR X THE STRONGEST-BOL

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 13 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Cartões amarelos: Barrera, Victor Hugo Melgar, Pablo Escobar (Strongest)
Gols: Paulinho Dias, aos 23min do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Paulo Dias e Fran Mérida (Matías Mirabaje); Mosquito (Bruno Mendes) e Ederson (Adriano).
Técnico: Miguel Ángel Portugal

THE STRONGEST: Jemio; Enrique Parada, Jeferson Lopes, Marcos Barrera e Ernesto Cristaldo; Nelvin Soliz (Jair Reynoso), Victor Hugo Melgar, Raul Castro e Gabriel Rios (Luís Hernán Melgar); Boris Alfaro e Pablo Escobar
Técnico: Eduardo Villegas