Topo

Jayme critica arbitragem e puxa fila de reclamações no Fla após derrota

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2014 00h48

O técnico Jayme de Almeida não ficou chateado com seu time após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o León nesta quarta-feira, no México, na estreia pela Copa Libertadores da América. A única insatisfação do comandante rubro-negro foi com a arbitragem do colombiano José Buitrago.

Para Jayme de Almeida, o juiz prejudicou o Rubro-negro na partida e acabou interferindo diretamente no andamento do jogo.

“A arbitragem foi determinante, desastrosa. Ele deu dois pênaltis que não foram nada. Expulsou um jogador nosso e deu um monte de amarelos para o nosso time, mas não para o deles. Não gosto de falar disso não. Tenho 60 anos e nunca vi um [árbitro] tão ruim”, disse Jayme.

“Ele apitou muito mal. Não gosto de falar de arbitragem. Não é choro. Não queria ficar falando disso, mas por causa desse juiz tenho de falar. Eu queria falar do jogo e não ficar reclamando disso, mas ficou bem claro”, completou o treinador.

E Jayme puxou uma fila de reclamações no rubro-negro. Pouco antes de deixarem o estádio, alguns atletas concederam entrevistas ao canal Fox Sports e também criticaram muito José Buitrago.

“O árbitro deixou o jogo correr, não marcou algumas faltas, inverteu outra. E isso até nos irritou um pouco. Ele incomodou muito, nos atrapalhou”, avaliou o goleiro Felipe.

“Eu não fiz pênalti no lance do primeiro gol. Apenas roubei a bola e saí jogando”, completou Hernane.

O experiente lateral Léo Moura também fez suas críticas, mas ressaltou que o time precisa aprender a lidar com essas situações ao longo da competição.

“Fomos injustiçados, sim, mas temos que aprender a passar por cima disso. Temos que enfrentar essas arbitragens na Libertadores também”, comentou o capitão do Flamengo.

Em último lugar no grupo 7, O Flamengo agora volta suas atenções para outra competição: o clássico contra o Vasco, no próximo domingo, pelo Campeonato Carioca. O time só volta a campo pela Libertadores no próximo dia 26 – contra o Emelec, no Maracanã.