Topo

Adriano entra com placar adverso e não evita derrota do Atlético-PR para o Vélez

Do UOL, em São Paulo

25/02/2014 21h37

Adriano voltou a entrar em campo na noite desta terça-feira, em jogo válido pela segunda rodada do grupo 1 da Copa Libertadores. Mas o Imperador não teve muito que fazer. O camisa 30 do Atlético-PR entrou aos 37min do segundo tempo, já com 2 a 0 no placar a favor dos donos da casa, e não pôde mostrar serviço, assim como foi em sua estreia, na primeira rodada. Sendo assim, não conseguiu sequer diminuir o prejuízo e a vitória (de 2 a 0) do Vélez Sarsfield.

Com o resultado, o time argentino chega a seis pontos em duas rodadas e dispara na liderança do grupo 1. The Strongest, da Bolívia, e Atlético-PR aparecem em segundo, com três, enquanto o Universitário, do Peru, segue sem pontuar. A equipe paranaense volta a campo no dia 13 de março, quando faz visita aos peruanos.

Apesar da maior posse de bola do Vélez Sarsfield, o Atlético-PR conseguiu manter o jogo equilibrado e foi até quem criou a primeira grande oportunidade de gol do primeiro tempo, com Éderson livre finalizando da meia-lua – para fora – após jogada bem trabalhada pela esquerda. Porém, em um lance de escanteio, o time argentino acabou saindo na frente.

Após cobrança da direita e confusão na área, Tobio ganhou na força de dois defensores do Atlético-PR e conseguiu finalizar, já quase caído, em direção ao gol; a bola ainda bateu no travessão antes de pingar depois da linha, aos 37min. Zárate, pelo Vélez, assustou a defesa rubro-negra algumas vezes, enquanto Mirabaje desperdiçou ótima chance já aos 45min.

“O time começou bem, mas teve uma caída no finalzinho. Agora é acertar o que foi feito de errado, para voltar bem no segundo tempo.”, disse Adriano em entrevista ao canal Fox Sports. O Imperador não escondeu a ansiedade de ai para o jogo. “Deus sabe o que faz e espero entrar no segundo tempo e ajudar a nossa equipe”, acrescentou o camisa 30 do Atlético-PR.

Ainda sem o Imperador, o Atlético-PR voltou melhor no segundo tempo. Começou em cima do Vélez, mas essa pressão durou pouco. Com o tempo, o time argentino voltou a apresentar maior volume de jogo, apesar de não demonstrar tanta objetividade. Do banco, Adriano viu Mosquito (aos 11min) e Bruno Mendes (aos 19min) entrarem em campo. Faltava só uma vaga.

E o Imperador enfim entrou, já aos 37min. Porém, era tarde, já que o Vélez havia feito 2 a 0 dois minutos antes. Em rápido contra-ataque, Lucas Pratto se antecipou a Manoel em cruzamento da direita e desviou para as redes. Aos 40min, Adriano participou de sua primeira jogada pelo Atlético-PR: mandou de cabeça para fora, após cruzamento na área.

Com pouco tempo pela frente, ele praticamente não tocou mais na bola, assim como toda equipe do Atlético-PR, que viu o Vélez controlar os minutos finais da partida, sem levar susto.

FICHA TÉCNICA:
VÉLEZ SARSFIELD-ARG 2 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)
Data: 25 de fevereiro de 2014, terça-feira
Árbitro: Roberto Silveira (Fifa-URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Fifa-URU) e Miguel Ángel Nievas (Fifa-URU)
Cartões amarelos: Cubero e Romero (Vélez); Mirabaje (Atlético)
Gols: Fernando Tovio, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Pratto, aos 32 minutos do segundo tempo

Vélez Sarsfield
Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Tovio, Emiliano Papa; Agustín Allione, Lucas Romero, Héctor Canteros, Ariel Cabral (Jorge Correa); Lucas Pratto (Ramiro Cáseres) e Mauro Zárate (Brian Ferreira)
Técnico: José Flores

Atlético-PR
Weverton; Sueliton, Manoel, Dráusio e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo (Bruno Mendes), Fran Mérida (Mosquito) e Mirabaje; Ederson (Adriano)
Técnico: Miguel Ángel Portugal