Topo

Jayme cita 1º tempo ruim e cobra melhora no Fla mesmo após vitória

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2014 01h02

A vitória por 3 a 1 sobre o Emelec nesta quarta-feira empolgou jogadores e torcedores do Flamengo no Maracanã. Ainda assim, a vantagem construída deixou algumas pessoas com os "pés no chão". O técnico Jayme de Almeida, por exemplo, não escondeu a felicidade pela vitória na Copa Libertadores, mas lembrou do primeiro tempo abaixo da média de sua equipe e pediu que o Rubro-negro tire lições de alguns erros desta noite.

"Nosso primeiro tempo realmente foi muito abaixo do que poderíamos render. Nunca treinamos assim. O time ficou bagunçado com quatro [jogadores] atrás, dois no meio e quatro na frente. Não tínhamos meio, não tínhamos segunda bola e a torcida se irritou. O jogo ficou perigoso. Ainda bem que vencemos ali [1 a 0], mas ninguém estava satisfeito", analisou Jayme.

"Procuramos acertar no segundo tempo. Coloquei o Gabriel, que deu uma velocidade incrível ao time e a etapa final foi mais parecida com o que estamos acostumados a ver. Foram saídas rápidas, muita marcação e uma postura melhor. Mas não podemos esquecer os erros. Precisamos tirar estas lições e melhorar para a sequência da competição e da temporada", completou o treinador.

Longe da satisfação com o desempenho de seu time, Jayme de Almeida comparou as atuação de 2014 com o final de 2013.

"Não estamos naquele nível bom que terminou o último ano. Precisamos de muitos ajustes. Temos que ganhar ritmo e ficar mais atentos".

Até mesmo o planejamento de utilização de jogadores nos próximos jogos será modificado para que o ritmo ideal seja encontrado.

"Não iremos mais ficar poupando ou revezando em outras competições. A ideia é manter este grupo titular para jogar os dois campeonatos [Carioca e Libertadores]. Só vou mudar a programação por lesões e na partida contra o Bolívar, pela sequência desgastante. De resto, vamos manter e trabalhar para não repetir o primeiro tempo de hoje [quarta]", encerrou Jayme.

Com três pontos conquistados no grupo 7 da Libertadores, o Flamengo volta a campo pela competição sul-americana no próximo dia 12, quando enfrenta o Bolívar no Maracanã. Antes disso, o compromisso é pelo Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Nova Iguaçu, no mesmo local, às 18h30.