Topo

Trio de meias em alta ameniza dor no Flamengo após perda de Elias

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2014 11h00

O Flamengo perdeu Elias no final de 2013 e viu o início de 2014 virar uma incógnita sem a presença de seu principal jogador na última temporada. Aos poucos, no entanto, o clube vai percebendo que a vida sem um dos ídolos da torcida é menos dolorosa do que se imaginava.

Apesar das críticas do técnico Jayme de Almeida e da cobrança por uma melhora em campo, o time lidera o Campeonato Carioca e vê uma situação um pouco mais tranquila na Copa Libertadores após a vitória por 3 a 1 sobre o Emelec na última quarta-feira.

E o desempenho de dois jogadores na partida pela competição sul-americana mostraram como o meio de campo rubro-negro pode sobreviver sem Elias. Líderes do time em campo e muito elogiados por Jayme, Elano, Gabriel e Everton se consolidam na equipe a cada jogo e ajudam a transformar o temeroso início de ano em um começo de temporada satisfatório.

"É claro que ainda estamos longe do ideal e precisamos trabalhar muito para atingir um grande nível. Mas a atuação de alguns jogadores já me deixa muito satisfeito. O Everton, por exemplo, teve mais uma atuação muito boa. Se movimentou como queríamos e dificultou para o adversário. O Elano sentiu e saiu no segundo tempo, mas também estava muito bem. Ajudou com aquela falta excelente [primeiro gol]", ressaltou o técnico do Flamengo.

Enquanto Elano e Everton marcaram dois dos três gols e receberam elogios, Gabriel não ficou atrás. Mesmo sem balançar as redes.

"O Gabriel já tinha mudado a equipe contra o Vasco [vitória por 2 a 1], hoje [quarta] também mudou. Ele entra sempre muito bem e vai merecendo mais oportunidades", completou Jayme de Almeida.

E a tendência é que os três, que atuaram juntos no segundo tempo e elevaram o nível do time, estejam cada vez mais presentes simultaneamente na equipe.

"A ideia é deixar este time [do segundo tempo] cada vez mais junto, sim. Eles estão se entendendo. E precisamos disso, de deixar a equipe atuar mais para pegar ritmo e atingir o nível certo", disse o treinador, dando fim ao período de revezamentos entre Campeonato Carioca e Copa Libertadores.

Já no próximo sábado, nada de time poupado e equipe reserva contra o Nova Iguaçu, pela sequência do Estadual, às 18h30, no Maracanã.

"Só vou tirar do jogo por alguma questão médica. O time é esse aí, com os titulares", encerrou Jayme, enterrando aos poucos a saudade de Elias e tentando fazer time e torcida pensarem apenas no elenco atual.