Topo

Preocupado com o Defensor, Marcelo deve optar por time mais forte na 3ª feira

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2014 06h00

Com a primeira colocação na fase de grupos do Campeonato Mineiro assegurada com a vitória sobre o Tupi, por 2 a 1, no sábado, o Cruzeiro volta suas atenções para a Libertadores, onde enfrentará o Defensor, na terça-feira. O técnico Marcelo Oliveira mostra preocupação com o rival e dá indícios da escalação de um time mais forte fisicamente.

A delegação celeste já viajará no final da tarde de domingo para o Uruguai, onde enfrentará, na terça-feira, o Defensor. O clube treinará apenas na segunda-feira, no Nuevo Estádio Louis, local da partida pela Libertadores, em Montevidéu.

Marcelo Oliveira mostra preocupação com o adversário. “Espero um jogo extremamente difícil. Vi um grande material do Defensor, uma equipe rápida, muito forte, tem uma bola aérea forte, equipe que marca muito”, destacou.

“É um time que joga semelhante ao Cruzeiro, com dois jogadores abertos, a gente vai ter dificuldades. Mas estamos preparados, vamos nos mobilizar muito, pois é fundamental uma vitória lá”, acrescentou Oliveira.

O treinador não comenta sobre a escalação da equipe celeste, mas confirma que o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Dagoberto, que ficaram fora diante do Tupi, voltarão à equipe. “Estamos levando estes jogadores (Dagoberto e Bruno Rodrigo) não estão contundidos, estavam apenas desgastados, voltam a jogar”, afirmou.

Marcelo Oliveira dá indícios de que mandará a campo um time mais forte fisicamente, para neutralizar as jogadas aéreas do Defensor. A tendência é que Nilton e Rodrigo Souza sejam mantidos pelo comandante entre os titulares.

“Não tenho esta preocupação de titularidade, suplência. Ele (Rodrigo Souza) começou, apresentou bem nos jogos e está crescendo. O Lucas se entrar vai bem, já jogou e mostrou a sua qualidade. O Nilton acrescenta muito, tem muita qualidade, neste jogo do Uruguai acho que a bola aérea será decisiva, então vamos precisar de cuidado. Temos ainda o Souza, Henrique”, analisou Marcelo Oliveira.