Topo

Ronaldinho se reencontra com estádio onde marcou seu 1º gol pela seleção brasileira

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/03/2014 17h12

A partida desta quarta-feira, contra o Nacional, em Ciudad del Este, marcará o reencontro do armador Ronaldinho Gaúcho com o Estádio Antônio Aranda, local onde marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira, contra a Venezuela, pela Copa América de 1999.

Na época, o estádio ainda recebia o nome de Antonio Oddone Sarubbi. Ronaldinho, de 19 anos, entrou no segundo tempo, quando o Brasil já vencia por 4 a 0. O jogador marcou ali o seu primeiro gol com a camisa amarela, um golaço, ao ‘chapelar’ um adversário que o marcava.

Ronaldinho reconhece que voltar ao estádio terá uma emoção especial. “Preparado, muito feliz de poder voltar lá, concentrado no jogo e ao mesmo tempo emocionado de voltar onde marcou tudo”, disse.

“Motivo de muita alegria, depois de tanto tempo, ainda é muito vivo na minha memória, tomara que eu possa fazer outro grande jogo e continuar fazendo história”, acrescentou o armador atleticano.

De volta ao local do primeiro jogo pela seleção brasileira, o armador se prepara para voltar a ser tietado, como acontece em cada viagem do Atlético pela América do Sul. No Paraguai o atleta recebe sempre carinho especial dos torcedores, como aconteceu na primeira partida da final da Libertadores, contra o Olimpia, no ano passado.

“Muito motivante, razão de muita alegria, onde tudo começou para mim, muito motivado, feliz e preparado para chegar lá e ajudar bem a equipe”, observou o armador atleticano, principal nome da equipe mineira.