Topo

Adversário do Atlético-MG, Nacional do Paraguai tem torcida pequena mas carinhosa

Torcedores do Nacional do Paraguai se sentem injustiçados, mas demonstram carinho pelo "mais querido" - Reprodução
Torcedores do Nacional do Paraguai se sentem injustiçados, mas demonstram carinho pelo "mais querido" Imagem: Reprodução

Do UOL, em Belo Horizonte

11/03/2014 16h36

O Nacional, do Paraguai não é uma das principais forças do país e nem possui uma torcida muito numerosa. Com estádio pequeno, o time manda seus jogos em locais diferentes na competição. Adversário do Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h, pelo Grupo 4 da competição, o clube paraguaio recebeu um segundo nome bem carinhoso, sendo chamado de “Nacional querido”.

A partida acontecerá no estádio Antonio Oddone Sarubbi, em Ciudad del Leste. A sua torcida não é conhecida por lotar os estádios em dias de jogos do clube e nem é das mais fanáticas do Paraguai. Porém, o carinho pelo clube é grande e o chamam também de “o mais querido”.

Um site, criado por torcedores do Nacional, chama atenção, ao noticiar informações curiosas sobre o clube, enfatizando o sentimento de paixão pela equipe. A página só recebe publicações sobre o time e escrito com o azul ao fundo, cor predominante do Nacional.

O fato de ser uma equipe relativamente pequena no Paraguai e não poder atuar em seu estádio, cria um clima de injustiça em parte dos seus torcedores, que se consideram prejudicados. “O Nacional não tem apoio da imprensa, é prejudicado pelo árbitro, joga em todos os campos com calor infernal e torcida rival, mas mesmo assim é um bravo campeão”.

O Nacional está bem no campeonato paraguaio. O time ocupa a segunda colocação, com nove pontos, obtidos em três vitórias e uma derrota. O líder é o Libertad, que soma apenas um ponto a mais, com três triunfos e um empate. O adversário atleticano vem de vitória sobre o Cerro Porteño, por 1 a 0, no final de semana.