Topo

Torcedores de Grêmio e Newell's Old Boys brigam em bar de Porto Alegre

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2014 19h26

Na tarde desta quinta-feira, torcedores de Grêmio e Newell's Old Boys brigaram em um bar no bairro Cidade Baixa, região central de Porto Alegre. Ninguém foi preso e os envolvidos tiveram ferimentos leves.

Segundo a polícia, cerca de 10 torcedores, entre brasileiros e argentinos, se enfrentaram em uma confusão rápida. Depois da pancadaria, os gremistas rapidamente saíram do estabelecimento antes da chegada dos policiais. Um dos argentinos ferido mais gravemente foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre.

Não foi a primeira confusão dos argentinos no Rio Grande do Sul. Na madrugada, um ônibus que trazia aficionados do clube foi barrado ao entrar no Brasil. A Polícia Rodoviária Federal vetou a entrada no país por conta de documentos atrasados. Na revista dos policiais, drogas e armas brancas foram encontradas no veículo. Mais tarde, o ônibus foi liberado e os responsáveis pelo material assinaram termo circunstanciado.

Grêmio e Newell's Old Boys jogam pela terceira rodada do grupo 6 da Libertadores na noite desta quinta-feira. O confronto corre às 21h15 na Arena. A tendência é que a casa do clube gaúcho receba o maior público de sua história.