Topo

Atlético-PR ganha presente de zagueiro, vence em Lima e cola nos líderes

Do UOL, em São Paulo

14/03/2014 01h20

O Atlético-PR deu na noite desta quinta-feira um importante passo para buscar uma das 16 vagas para as oitavas de final da Copa Libertadores. Jogando fora de casa, em Lima, o time paranaense contou com um gol contra do Universitário para superar os peruanos por 1 a 0 e assim se igualar aos líderes do grupo 1, além de praticamente acabar com as chances de classificação da “La U”.

Com o resultado, o Atlético-PR chega aos mesmos seis pontos do The Strongest, da Bolívia, e do Vélez Sarsfield, da Argentina. Porém, ainda segue na terceira posição da chave por conta do saldo de gols. Já o Universitário segue sem pontuar após três rodadas.

O Atlético-PR volta a campo pela Copa Libertadores já na próxima quinta-feira, quando enfrenta o mesmo Universitário, desta vez na Vila Capanema. A expectativa é que Adriano, ausente da partida desta quinta, em Lima, por conta de uma lombalgia, volte a ser relacionado, assim como o também atacante Marcelo, que se recupera de uma lesão na coxa.

O time paranaense teve muita paciência até conquistar o tão desejado gol, já aos 21min do segundo tempo. Antes disso, o time comandado pelo espanhol Miguel Ángel Portugal evitou o desespero e, sempre que possível, procurou trabalhar bem a bola. Criou boas chances, mas sempre era atrapalhado pelo erro no último passe ou na finalização. E assim foi até o fim.

Tanto é que o Atlético-PR precisou contar com um presente do zagueiro Duarte para balançar as redes. Suelliton fez ótimo cruzamento e o defensor do Universitário acabou mandando contra a própria meta. O aniversariante da noite Éderson, que estava na jogada, não chegou a tocar na bola, mas a Conmebol acabou dando o gol para o atacante rubro-negro.