Topo

Com clima de final, Bota segura 1x0 ante Independiente e faz festa em casa

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2014 23h55

A dobradinha entre Botafogo e a torcida alvinegra fez mais uma vítima no Maracanã. Em uma partida eletrizante, no maior clima de final, e com um gol de Tanque Ferreyra logo aos 2min do primeiro tempo, o alvinegro derrotou o Independiente del Valle por 1 a 0 na noite desta terça-feira. Com isso o Bota se isola na liderança do grupo 2 da Copa Libertadores, com sete pontos conquistados. 

Essa foi a terceira partida do Glorioso no Maracanã e assim como nas duas outras, o Botafogo venceu e teve o apoio incondicional da sua torcida durante os 90min de partida. O Bota soube segurar a pressão e garantir mais um excelente resultado na competição.

O Botafogo começou a partida indo para cima do Independiente e não demorou a abrir o marcador. Aos 2min, o lateral-direito Lucas conseguiu se livrar da marcação e cruzou para a área. O atacante Tanque Ferreyra subiu mais que os adversário e mandou para o fundo da rede. 

O Independiente chegou a pressionar o Alvinegro. Aos 6min, González finalizou na direção de Jefferson que fez boa defesa. A equipe do Equador até tentava criar algumas oportunidades, mas esbarrava na marcação da equipe de General Severiano. O atacante Tanque Ferreyra acabou levando um cartão amarelo e desfalcará o Bota na próxima partida da Libertadores.

A partir daí, o Glorioso parou de pressionar o Independiente e deu chance para que o rival crescesse no jogo. Aos 43min, Lamas recebeu bola enfiada no meio e finalizou. Por sorte, a bola saiu pela linha de fundo. Mas no contra-ataque, Jorge Wagner limpou jogada e mandou a bola no travessão.

O Botafogo voltou para a segunda etapa disposto a pressionar o adversário de todas as formas. Com o apoio da torcida, que empurrava o time, o Alvinegro não dava brechas. Só que o Independiente não estava morto, e aos 14min quase empatou a partida.

Aos 12min, Gabriel levou cartão amarelo por falta e Nuñez e também desfalcará o Bota na partida contra o Unión Española, no Maracanã. A partir dos 20min, a partida ficou muito aberta e as oportunidades cresciam para os dois times.

O final do jogo foi eletrizante e o Botafogo se segurou de todas as formas possíveis, Mas apesar das tentativas, o duelo terminou com uma vitória do Alvinegro.

BOTAFOGO 1 X 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU

Data e horário: 18/03/2014, às 22h (terça-feira)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino e Gabriel Popovits (URU)
Cartões amarelos: Tanque Ferreyra, Gabriel e Jorge Wagner (BOT); León (IND)
Gol: Tanque Ferreyra, aos 2min (primeiro tempo)
Público e Renda:  23.347 pagantes; R$ 1.248.880,00

BOTAFOGO

Jefferson; Lucas (Junior Cesar), Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Bolatti), Jorge Wagne e Lodeiro; Wallyson (Cidinho) e Tanque Ferreyra
Técnico: Eduardo Hungaro

INDEPENDIENTE JOSÉ TERÁN-EQU
Azcona; Nuñez, Lamas, Fernando León e Pineida; Rizotto, León, Sornoza e González; Anqulo e Guerrero
Técnico: Pablo Repetto