Topo

Atlético-PR faz 3 a 0, elimina time peruano e se iguala ao líder Vélez

Do UOL, em São Paulo

20/03/2014 19h24

Lição de casa feita. No início da noite desta quinta-feira, o Atlético-PR voltou a encontrar o lanterna Universitário, do Peru, desta vez na Vila Capanema. E novamente o time brasileiro levou a melhor. Venceu por 3 a 0, eliminou os peruanos da Copa Libertadores e assumiu liderança do grupo 1 (ao lado do Vélez Sarsfield), deixando a classificação bem encaminhada.

Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos nove pontos e ficou idêntico ao líder Vélez na tabela de classificação: três vitórias, uma derrota, três gols de saldo, cinco gols marcados e dois sofridos. Os argentinos levam a melhor apenas no confronto direto. Em terceiro aparece o The Strongest, da Bolívia, com seis, enquanto o Universitário permanece com zero.

O Atlético-PR volta a campo já na próxima quarta-feira, às 22h, quando recebe o Vélez Sarsfield em mais um jogo na Vila Capanema. Uma vitória rubro-negra aliada a um tropeço do The Strongest, que visita o Universitário, já coloca o time paranaense nas oitavas de final.

O time rubro-negro foi para o intervalo com 1 a 0 no placar, mas foi pouco. Depois de Bruno Mendes abrir o placar aos 9min, com chute cruzado de dentro da área que contou com desvio do zagueiro do Universitário, o time rubro-negro perdeu pelo menos dois gols feitos.

Aos 32min, Douglas Coutinho ficou cara a cara com o goleiro, e ainda tinha Bruno Mendes, também sozinho, como opção. Porém, ele optou pelo drible e acabou saindo com bola e tudo pela linha de fundo. No minuto seguinte, foi a vez de Éderson perder um gol ainda mais feito.

O atacante, artilheiro do Brasileirão 2013, recebeu de Coutinho dentro da área e, sem goleiro, finalizou fraquinho para o gol. Éderson ameaçou até sair para comemorar, mas a bola foi caprichosamente para fora, batendo na rede pelo lado de fora. Ficou barato para os peruanos.

“A gente está bem no jogo. Tive a oportunidade de fazer, mas a gente teve mais chances. Tem que concluir mais. Vamos conversar no vestiário como matar essa partida”, analisou Bruno Mendes, autor do único gol do primeiro tempo, na saída para o intervalo, ao Fox Sports.

Já na etapa final, brilhou a estrela do técnico Miguel Angel, e também de Felipe. O meia entrou aos 13min, na vaga de Mirabaje (vaiado pela torcida), e aos 16min, praticamente em seu primeiro toque na bola, conseguiu ampliar e deixar o Atlético-PR em situação confortável.

Em descida rápida do Atlético-PR, Felipe recebeu de Bruno Mendes pela esquerda, bateu da entrada da área com extrema categoria, de chapa, e fez 2 a 0. Mais um gol faria os rubro-negros ficarem idênticos ao Vélez na tabela, e foi o que aconteceu, já aos 39min.

Após bola recuada, o goleiro Carvallo tentou mandar a bola para frente, mas errou o chute e acabou mandando nos pés de Éderson, que apenas teve o trabalho de finalizar para o gol vazio. 3 a 0 e festa na Vila Capanema, que certamente estará lotada na semana que vem.