publicidade

Topo

Cruzeiro leva empate no último minuto e fica em situação delicada

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2014 00h02

Em partida tensa na noite desta quinta-feira, com muita catimba, duas expulsões e um golaço de Everton Ribeiro e outro de Júlio Baptista, Cruzeiro vencia até os 48 minutos do segundo tempo quando foi surpreendido pelo Defensor, que empatou o jogo aos 48 minutos, por 2 a 2, no Mineirão, e complicou a vida do time mineiro na Libertadores.

Com o empate, o Cruzeiro permaneceu na terceira colocação do grupo 5 com quatro pontos, cinco a menos que a líder Universidad de Chile e três atrás do Defensor, na segunda posição. O Real Garcilaso é o quarto com três pontos.

Continua após publicidade

O Cruzeiro terá de buscar pontos fora contra a Universidad de Chile, no dia 3 de abril, em Santiago, para não correr o risco de ser eliminado da competição. Na última rodada, enfrenta o Real Garcilaso no Mineirão, no dia 9.

Num primeiro tempo nervoso, em que entrou na provocação do adversário, o Cruzeiro marcou aos 50min em cobrança de falta certeira de Everton Ribeiro. O gol saiu logo depois de uma confusão entre os jogadores que resultou nas expulsões de Nilton e Malvino.

O clima tenso entre as duas equipes começou ainda no primeiro jogo, em que o Defensor venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em Montevidéu, na semana passada, com dois gols do brasileiro Felipe Gedoz. Mordido com a derrota, o time celeste criou um clima de revanche ao convocar a torcida e se mobilizar. Jogadores e diretoria afastaram boatos sobre atraso de salários e premiações e de racha no grupo.

Na etapa final, o Cruzeiro ampliou com Júlio Baptista, novamente titular, mas levou um gol do brasileiro Gedoz, que já havia marcado para o time uruguaio no primeiro jogo. A partida então voltou a ficar tensa contra os perigosos uruguaios, que empataram no último minuto com Seballos.

O Cruzeiro foi superior ao adversário e criou mais chances no primeiro tempo, principalmente com Dagoberto pelo lado esquerdo do ataque celeste Porém, os jogadores cruzeirenses aceitaram a provocação dos uruguaios e, muito nervosos, deram espaço ao Defensor, que também ameaçou o gol de Fábio.

Dagoberto assustou logo aos 4min, quando finalizou de dentro da área e mandou a bola por cima do travessão. O time uruguaio respondeu com Gino, que recebeu na área e chutou para a defesa de Fábio. O Cruzeiro voltou a ameaçar aos 12min com Ricardo Goulart. O meia-atacante bateu de fora da área e o goleiro Campaña se atrapalhou e quase entregou o ouro.

A bola não entrava e a partida ficava tensa. Dagoberto fez falta dura em Correa, que sofreu um corte na testa, e recebeu o cartão amarelo aos 24min. Bastante acionado, o atacante celeste criou mais duas oportunidades, mas finalizou para fora.

O Defensor levou perigo em cobrança de falta aos 42min. Gedoz bateu forte e Fábio espalmou para escanteio. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, uma confusão entre os atletas, depois de uma falta sofrido por Dagoberto, provocou as expulsões de Nilton, que trocou empurrões com os uruguaios, e Malvino.

Depois dos ânimos contidos, Everton Ribeiro cobrou falta com categoria e mandou a bola no canto superior direito do goleiro Campaña, que foi na bola e não achou nada. O gol foi o alívio que os cruzeirenses precisavam depois de um primeiro tempo tenso.

O Cruzeiro começou melhor o segundo tempo e partiu para cima do adversário. Depois de duas chances de ampliar com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, o time mineiro chegou ao segundo gol com Júlio Baptista, aos 17min. O meia-atacante se livrou da marcação pela esquerda, cortou para o meio e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro.

O Defensor descontou três minutos depois com Gedoz. O brasileiro recebeu na frente, passou por Rodrigo Souza e chutou no canto direito de Fábio. No último lance, o time uruguaio marcou com Seballos e frustrou os cruzeirenses.

CRUZEIRO 2 X 2 DEFENSOR

Data: 20/3/2014 (quinta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistente: Diego Bonfa (ARG) e Javier Uziga (ARG)
Cartões amarelos: Zeballos, Correa (DEF); Dagoberto, Bruno Rodrigo (CRU)
Cartão vermelho: Nilton (CRU); Malvino (DEF)
Gols: Everton Ribeiro, aos 50min do primeiro tempo; Júlio Baptista, aos 17min, Gedoz, aos 20min, Seballos, aos 48min do segundo tempo

CRUZEIRO
Fábio; Ceará; Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Willian) e Ricardo Goulart (Elber); Júlio Baptista e Dagoberto (Rodrigo Souza)
Técnico: Marcelo Oliveira
 
DEFENSOR
Campaña; Zeballos, Correa, Malvino e Robert Herrera; Federico Gino, Cardacio, Fleurquin (Amado) e Arrascaeta; Gedoz (Luna) e Matías Alonso (Gaston Silva)

Técnico: Fernando Curutchet

117 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Diego Tardelli

Não vou nem zoar, vai que aparecem alguns DEFENSORES!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

adamar

Onde estás GRAN MESTRE??? Deve estar nas páginas do glorioso das Gerais,kkkk...