Topo

Azedou! Defensor bate Garcilaso e obriga Cruzeiro a fazer 100% para avançar

De Arrascaeta comemora gol do Defensor contra o Garcilaso - AP/Martin Mejia
De Arrascaeta comemora gol do Defensor contra o Garcilaso Imagem: AP/Martin Mejia

Do UOL, em São Paulo

01/04/2014 22h48

O Defensor venceu o Real Garcilaso nesta terça-feira, no Peru, e complicou a situação do Cruzeiro na Libertadores. Mesmo fora de casa, o time uruguaio conseguiu a vitória por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo 5.

Com esse resultado, o Cruzeiro precisará ganhar suas duas partidas restantes na competição, Universidad do Chile fora de casa e Real Garcilaso no Mineirão, para seguir adiante. Se empatar um dos jogos, a equipe estará eliminada.

O grupo tem o Defensor como primeiro colocado com 10 pontos e o Universidad de Chile com nove. O Cruzeiro tem apenas quatro pontos, com uma partida a menos que os uruguaios, com mais seis em disputa.

Mesmo ganhando as duas partidas restantes, o Cruzeiro poderá ser eliminado nos critérios de desempate. O time mineiro já não tem chances de terminar na liderança da chave.

O melhor cenário para o Cruzeiro é vencer o Universidad do Chile fora de casa nesta quinta-feira e torcer para os chilenos serem derrotados pelo Defensor na última rodada. Assim, se vencesse o Garcilaso, os mineiros estariam nas oitavas da Libertadores.

Além da liderança da chave, o Defensor ainda possui seis gols de saldo, primeiro critério de desempate. Universidad de Chile e Cruzeiro possuem um negativo e um positivo, respectivamente.

Os gols do Defensor, que eliminaram o Garcilaso da competição, foram feitos por Juan Amado e De Arrascaeta.