Topo

Com 'volta olímpica', Ronaldinho dá show para agradecer torcida colombiana

Do UOL, em Belo Horizonte

04/04/2014 01h32

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho não teve a grande atuação esperada, mas contribuiu para o empate por 1 a 1, com o Santa Fé, nesta quinta-feira, na Colômbia. Ao final da partida, o jogador teve uma grande festa e deu um show ainda em campo, com direito a volta olímpica, embalada com a sua música “vamos beber” e sessão de fotos. “Noite de alegria”, resumiu.

O assédio em cima de Ronaldinho Gaúcho foi grande desde a chegada do Atlético-MG, em Bogotá. Mas no Estádio El Campín, o camisa dez teve destaque maior. Mesmo com atuações fraca, sem grande brilho, o atleta percorreu o campo para saudar os torcedores colombianos e foi pivô de invasão de campo, na reta final da segunda etapa, quando um jovem torcedor quis abraçar o meia.

“Desde que cheguei aqui foi um carinho fora do normal, ver toda a torcida rival presente, foto, um tanto de cartaz, não esperava receber tanto carinho assim, emociona”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.

Durante a volta olímpica, o jogador foi cercado por fotógrafos e pessoas que estavam no gramado, que aproveitaram a oportunidade rara para tirar fotos com o atleta. Durante o percurso, a música mais recente do craque, “vamos beber” foi tocada no estádio.

O camisa dez comemorou o empate, a classificação antecipada do alvinegro mineiro e a recepção que teve no país vizinho. “Noite de alegria, classificação, o objetivo era esse, a equipe sabendo jogar fora de casa”, observou Ronaldinho.

“É muito difícil jogar aqui, um campo difícil de jogar, acaba errando muito passe, coisas que a gente não está acostumado a errar, mas a conquista da classificação é muito importante”, acrescentou o ídolo atleticano.