Topo

Grêmio se apoia em Libertadores para abafar goleada: "Não está tudo errado"

Técnico Enderson Moreira não quer que o trabalho seja avaliado por apenas os jogos contra o Inter - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Técnico Enderson Moreira não quer que o trabalho seja avaliado por apenas os jogos contra o Inter Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2014 13h27

O Grêmio quer deixar a goleada sofrida no domingo para trás. Por mais difícil que seja esquecer os 4 a 1 contra o Internacional, o time tricolor se apia na Libertadores para afastar a tristeza. E na competição continental a realidade é outra.

No chamado 'grupo da morte', o Grêmio sobrou. Se classificou com uma rodada de antecedência, em primeiro, e como segunda melhor campanha entre todos os clubes da Libertadores.

A defesa, que em dois jogos levou 6 gols do Inter na final do Gauchão, sofreu apenas 1 gol em seis partidas na Copa. E as dúvidas que surgem sobre a qualidade do time contrastam com um bom desempenho nos duelos contra Atlético Nacional, Newell's Old Boys e Nacional do Uruguai.

"Não está tudo errado. Não podemos avaliar todo trabalho somente por uma ou duas partidas. Nos classificamos muito bem na Libertadores e coisas assim acontecem no futebol", disse o técnico Enderson Moreira.

Nesta segunda-feira, os jogadores estão de folga. Tempo para recuperar o lado psicológico após a goleada sofrida contra o arquirrival no domingo.

A reapresentação, na terça, ainda não visa o duelo da Libertadores diante do San Lorenzo, em jogo de ida das oitavas de final. Antes de pensar nos argentinos, o Brasileirão começa aos azuis. No domingo o oponente será o Atlético-PR e o jogo acontecerá em Santa Catarina, graças a punição sofrida pelo time paranaense em razão das brigas ocorridas na última rodada do certame passado.