Topo

W. Farias é única novidade do Cruzeiro na lista das oitavas da Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2014 21h01

Na noite desta segunda-feira, o Cruzeiro confirmou por meio do seu site oficial uma única alteração na relação de atletas inscritos para a Libertadores com a entrada de Willian Farias na vaga de Rodrigo Souza, que foi emprestado ao Criciúma até o fim da temporada. O clube celeste encaminhou oficialmente, nesta segunda-feira, a lista à Conmebol.

Sem nenhum outra contratação mais recente e também sem a recuperação dos lesionados goleiro Rafael e zagueiro Vilson, que ficaram fora da primeira relação, o Cruzeiro só terá essa troca para a disputa das oitavas de final contra o Cerro Porteño. O primeiro jogo do confronto será nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

O volante perdeu espaço com o técnico Marcelo Oliveira após as partidas contra o Defensor Sporting, quando o Cruzeiro teve mau desempenho e acabou perdendo fora de casa, com Rodrigo de titular, e empatando em casa, por 2 a 2, no último minuto, em jogo que o volante entrou no segundo tempo e acabou falhando no lance do primeiro gol uruguaio.

Indicação do técnico Marcelo Oliveira, Willian Farias chegou ao clube durante a fase de grupos e, por isso, não pôde ser inscrito na competição sul-americana. Agora, o volante, que pouco jogou até o momento, poderá fazer parte da relação para a competição sul-americana e também fica à disposição do treinador para o Brasileirão. Ele assumirá a camisa de número 15.

O Cruzeiro teve que enviar a lista para a Conmebol nesta segunda-feira porque já nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, enfrentará o Cerro Porteño pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta acontece somente no dia 30, também às 22h, em Assunção, no Paraguai. 

Inscritos entre os 30 jogadores para a Libertadores, o zagueiro Wallace e o meia Alisson não poderão enfrentar o Cerro, porque estão treinando com a seleção brasileira Sub 21, em Mogi as Cruzes. O volante Lucas Silva, que é titular, foi desconvocado a pedido do Cruzeiro para poder atuar diante do time paraguaio.

Confira a lista de jogadores inscritos pelo Cruzeiro na Libertadores:

1 – Fábio
2 – Ceará
3 – Léo
4 – Bruno Rodrigo
5 – Souza
6 – Egídio
7 – Tinga
8 – Henrique
9 – Borges
10 – Júlio Baptista
11 – Dagoberto
12 – Elisson
13 – Wallace
14 – Luan
15 – Willian Farias
16 – Lucas Silva
17 – Everton Ribeiro
18 – Marcelo Moreno
19 – Nilton
20 – Martinuccio
21 – Samudio
22 – Mayke
23 – Marlone
24 – Alan
25 – Willian
26 – Dedé
27 – Elber
28 – Ricardo Goulart
29 – Alisson
30 – Alex