Topo

Fábio espera 'bom jogo' em casa para Cruzeiro evitar pressão no Paraguai

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

15/04/2014 13h59

Passada a comemoração pelo título do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta as atenções para a Libertadores. O capitão celeste Fábio, que já enfrentou o Cerro Porteño em 2008 e viveu na pele a pressão da torcida paraguaia, quer que a equipe celeste faça um bom resultado no Mineirão para ir a Assunção com mais tranquilidade para decidir a vaga nas quartas de final da competição continental.

Na ocasião, o time celeste enfrentou o rival pela pré-Libertadores e se classificou com duas vitórias. Depois de vencer por 3 a 1 no Mineirão, a equipe celeste soube usufruir da vantagem e tirar proveito do desespero do rival para vencer novamente por 3 a 2.

Porém, a partida ficou marcada pelo incidentes dos torcedores, que atiraram pedras em campo e o árbitro Carlos Chandía encerrou a partida aos 24 minutos do segundo tempo. Posteriormente, a Conmebol ratificou a classificação celeste a ainda aplicou uma pena de US$ 20 mil ao clube paraguaio, que ainda foi punido com a perda de quatro mandos de campo no Defensores del Chaco.

Em sua quinta participação na Libertadores e com 50 jogos na competição, o goleiro Fábio acredita que novamente haverá pressão fora de casa e, por isso, planeja um resultado vantajoso em casa. “Jogo de Libertadores sempre gera algum tipo de pressão e principalmente agora no mata-mata, mas o principal é fazermos um bom jogo no Mineirão, sem sofrer gols, temos que estar atentos a isso e usar o regulamento”, disse.

“Com o resultado positivo e sem sofrer gols, acho que é importante para ter uma postura mais tranquila, mas sempre demonstrando o mesmo aspecto de outras partidas de buscar a vitória. Acho que o jogo é sempre difícil, independentemente do adversário, mas nada melhor que essa fase de grupos para nos fortalecer mais”, acrescentou o goleiro, referindo-se às dificuldades para se classificar no grupo 5.

O goleiro lembra bem os jogos contra os paraguaios e, apesar de serem equipes distintas, acredita que o time atual pode se espelhar naquele jogo. “A gente teve oportunidade de jogar contra o Cerro, foi um jogo difícil, mas a equipe conseguiu sobressair tanto no Mineirão quanto no Paraguai. Sabemos que são jogados diferentes, mas dá para tirar alguns parâmetros. E se jogarmos com a mesma dedicação e empenho dos últimos jogos temos chances de fazer um belo jogo”, observou.

Com apoio da torcida, o Cruzeiro encara o Cerro Porteño no Mineirão nesta quarta-feira, às 22h. O jogo de volta acontece no dia 30, também às 22h, em Assunção. Porém, dessa vez a partida deverá ser disputada no General Pablo Rojas e não no Defensores Del Chaco, que foi palco da ira dos torcedores paraguaios.