Topo

Marcelo Moreno não é relacionado, e Borges pode ser titular no Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo horizonte

15/04/2014 19h20

Uma das opções para a vaga de Ricardo Goulart, vetado pelo departamento médico do Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno sequer foi relacionado para a partida contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Dessa forma, cresce a chance de Borges fazer a sua primeira partida como titular desde que retornou de lesão.

Borges machucou-se na segunda rodada do Campeonato Mineiro, no empate sem gols contra a Caldense, e só voltou a ser relacionado dois meses depois, contra o Boa Esporte, no segundo jogo da semifinal, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1. O atacante ainda participou da vitória sobre o Real Garcilaso, por 3 a 0, quando entrou na vaga de Dagoberto na etapa complementar.

Sem Borges, Marcelo Oliveira vem jogando com Júlio Baptista de centroavante nas últimas partidas. Porém, o técnico deverá recuar o camisa 10 para o meio-campo na função de Ricardo Goulart enquanto Willian substitui Dagoberto, que também foi vetado para o jogo desta quarta-feira.

Willian lamentou as ausências dos companheiros. “É sempre ruim a perda de um grande jogador como o Dagoberto, não sei sobre o Goulart. O mais importante é que quem está de fora está preparado e se o professor optar por mim, vou estar pronto para aproveitar a oportunidade. A gente fica triste pelo companheiro, mas torce para que volte rápido e nos ajude”, afirmou.

Além das duas baixas de última hora, o técnico Marcelo Oliveira também não poderá contar o volante Nilton, que segue cumprindo suspensão imposta pela Conmebol. Este será o último dos três jogos e ele já estará a disposição do treinador na partida de volta, no dia 30 de abril, em Assunção.

Mesmo com as ausências de Dagoberto e Ricardo Goulart, treinador celeste optou em não relacionar Marcelo Moreno, que tem sido pouco aproveitado. Os jovens Marlone e Elber foram incluído na lista de 10 atletas.

Marcelo Oliveira já havia dito que poderia utilizar o jovem Mayke nesta partida e leva dúvidas para escalar o time. O mais provável é que o Cruzeiro entre em campo com Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Júlio Baptista; Willian e Borges (Marlone ou Elber).

Confira a lista de relacionados

Goleiros: Elisson e Fábio
Laterais: Ceará, Mayke, Egídio e Samudio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Souza e Tinga
Meias: Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Marlone
Atacantes: Borges e Willian