Topo

Após recuperar vaga de titular, Henrique chega aos 200 jogos pelo Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2014 14h05

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, o volante Henrique vive o melhor momento neste período e completa a expressiva marca de 200 jogos pelo clube. Em alta com o título mineiro e a condição de titular, o camisa 8 esperar manter a boa fase e estendê-la para a Libertadores, competição pela qual enfrenta o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pela primeira partida das oitavas de final.

O volante cruzeirense festeja o número significativo em um jogo tão importante para o clube. “Duzentos jogos são muitos, fico feliz por alcançar essa marca em um clube como o Cruzeiro, de expressão, um grande clube, fico feliz por alcançar essa marca e espero aumentá-la para ajudar o Cruzeiro a conquistar as vitórias”, disse.

Em sua sexta temporada na Toca da Raposa, o meio-campista demonstra grande identificação com o clube estrelado. “É uma relação de carinho, de gratidão. Sempre que visto a camisa faço o meu melhor, porque é um clube que tenho carinho e respeito enorme, não foi apenas um ano, foram cinco anos de Cruzeiro. Fico feliz e tenho gratidão por esse clube que abriu as portas, me levou para o cenário brasileiro, cheguei à seleção por causa do Cruzeiro”, afirmou.

Mas para celebrar uma partida especial com vitória, o volante acredita que o time celeste tem que repetir as atuações das últimas partidas e ter equilíbrio entre ataque e defesa. Nos dois últimos jogos pela Libertadores na fase de grupos, contra o Universidad de Chile e Real Garcilaso, a equipe mostrou bom rendimento ofensivo ao marcar cinco gols e segurança defensiva ao não sofreu nenhum.

“A palavra chave é o equilíbrio, ter equilíbrio, saber o momento certo de atacar, estar bem postado, saber defender na hora certa. O equilíbrio vale bastante, não pode atacar de qualquer maneira se não é surpreendido, se a equipe estiver bem postada e saber atacar na hora certa dificilmente irá sofrer gol”, analisou o jogador.

E este equilíbrio do Cruzeiro se deve justamente à entrada de Henrique, que assumiu a condição de titular ao lado de Lucas Silva, e vem se destacando no meio-campo, mesmo atuando como um primeiro volante. O volante espera que os jogadores que entrarem nesta quarta nos lugares de Dagoberto e Goulart também tenham um bom desempenho para manter o nível da equipe.

“Vai ser um jogo difícil, Libertadores sempre é um jogo difícil, ainda mais essa etapa de mata-mata, temos que nos doar ao máximo, errar o menos possível, porque um erro pode nos dar um dano grande. São jogadores de fora, mas a gente sempre exalta a força do elenco e do grupo. Quem entrar vai nos ajudar nessa partida tão importante para o Cruzeiro”, ressaltou.

Para a vaga de Dagoberto a presença de Willian é praticamente assegurada pelo técnico Marcelo Oliveira. A grande dúvida em relação a quem substituirá Ricardo Goulart. Borges é o grande favorito, mas o treinador ainda poderá escalar Marlone ou Elber.