Topo

Luan retoma treinos de campo e pode reforçar o Grêmio nas oitavas

Luan, do Grêmio, retoma treinamentos de campo após fratura na mão esquerda - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Luan, do Grêmio, retoma treinamentos de campo após fratura na mão esquerda Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2014 17h53

O meia do Grêmio, Luan, voltou a trabalhar no campo nesta quarta-feira. O jogador se recupera de uma fratura na mão esquerda ocorrida no duelo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores. Após cirurgia, a expectativa é que ele possa ficar à disposição para o jogo de ida das oitavas de final do torneio continental, na próxima quarta-feira, diante do San Lorenzo.

Luan já está fora desde o começo do mês. A fratura em dois ossos da mão esquerda obrigou processo cirúrgico. Desde que saiu, viu Alán Ruiz o substituir. Neste domingo, será Zé Roberto a ocupar a vaga no Grêmio.

A recuperação está mais rápida que o esperado. O jovem de 21 anos já faz atividades físicas nos vestiários há dois dias. Nesta quarta foi para o gramado pela primeira vez. Assim, deve retomar trabalhos com bola até o fim da semana e é nome praticamente certo na delegação que embarca segunda-feira para Argentina.

As oitavas de final da Libertadores apontam duelo com o San Lorenzo. O jogo de ida, no estádio Nuevo Gasómetro, ocorre quarta-feira às 22h (horário de Brasília). O confronto de volta está marcado para dia 30 de abril, na Arena do Grêmio.

A última partida sem Luan será diante do Atlético-PR, domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o técnico Enderson Moreira indicou time titular para este confronto.