Topo

Willian rejeita rótulo de 12º jogador e quer se firmar como titular celeste

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2014 12h45

Com a ausência de Dagoberto, que sofreu lesão muscular na coxa direita, Willian terá mais uma chance de começar como titular nesta quarta-feira, contra o Cerro Porteño, às 22h, no Mineirão. O atacante é uma espécie de 12º jogador do técnico Marcelo Oliveira, que sempre o aciona quando necessário. Willian, porém, rejeita o rótulo e espera se firmar na equipe estrelada com boa exibição em um jogo decisivo.

“Creio que isso de 12º jogador fica para a parte de vocês (jornalistas), não gosto muito, mas fico feliz pela confiança do Marcelo Oliveira de estar optando pela minha entrada para buscar o meu espaço na equipe”, afirmou o atacante cruzeirense, que participou de 18 dos 21 jogos do Cruzeiro na temporada e é um dos atletas mais utilizados pelo treinador.

Ciente do seu papel no elenco mesmo com a atual condição de reserva, o atacante espera ajudar o time a conquistar um bom resultado em casa para avançar às quartas de final. “Este jogo tem uma importância gigantesca. A vontade é de jogar, sei da minha importância e do que posso produzir. Estou muito motivado e espero aproveitar mais uma vez a oportunidade. Creio que amanhã não será diferente, me doarei ao máximo para o Cruzeiro sair vitorioso”, comentou.

Willian tem experiência na Libertadores e já faturou o troféu pelo Corinthians, em 2012, quando também era reserva e era uma das boas peças de Tite. Depois de feito parte da campanha vitoriosa, ele indica o caminho e a postura que o time celeste tem que adotar para seguir adiante na competição sul-americana.

“São dois jogos, não adianta querer ganhar de 5 a 0 antes de fazer o primeiro gol, tem que ter calma. O adversário tem qualidade e se classificou com méritos. Sabemos da nossa força no Mineirão e temos de nos impor, com vontade, inteligência, envolvendo a equipe adversária, assim os gols irão sair naturalmente”, destacou.

Além de ser titular nesta quarta-feira, o atacante deverá ter uma sequência de partidas entre os 11 iniciais, já que Dagoberto sofreu lesão muscular. O departamento médico não passou previsão do tempo que ficará fora, mas dificilmente enfrentará o Bahia, no domingo, pelo Brasileirão, e é dúvida até mesmo pelo confronto de volta da Libertadores, que ocorre apenas no dia 30 de abril.

Willian, entretanto, acredita que o time está bem entrosado para suprir a falta do camisa 11 e de Ricardo Goulart, que também foi vetado pelo departamento médico, por causa de dores na coxa direita. “A gente vai sentir falta pelo grande jogador que é o Dagoberto, pela experiência, mas a gente já jogou dessa forma e comigo iniciando. Não tem diferença e quem entrar aí, vai fazer o melhor e ajudar os companheiros. Nossa equipe é entrosada”, constatou.