Topo

Arce valoriza decisão da vaga em Assunção: "Nossa torcida é muito forte"

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2014 14h11

Se o empate em 1 a 1 contra o Cerro Porteño teve um sabor de vitória para os cruzeirenses pelo gol marcado por Samudio, no último minuto, o sentimento dos paraguaios foi de frustração. O técnico Arce lamentou o gol sofrido no fim a partida, mas destacou o resultado positivo dentro do que foi planejado inicialmente e o fato de levar a definição para o Paraguai.

“O pessoal ficou chateado porque depois de um grande esforço nosso, no final eles conseguiram empatar a partida. Mas levamos a decisão para a Assunção. Nosso campo é muito difícil para os rivais, nossa torcida, como a do Cruzeiro, é muito forte. Agora vamos descansar”, afirmou o treinador paraguaio.

A aposta de Arce no confronto em casa é justificada pelo ótimo desempenho da equipe como mandante. Primeiro colocado do grupo três com dez pontos, o time classificou-se com três vitórias em seus domínios. A equipe superou o Lanus, por 3 a 1, o O’Higgins, por 2 a 1, e o Deportivo Cali, por 3 a 2.

O Cerro Porteño mandou todos os seus jogos no estádio General Pablo Rojas, também conhecido La Olla Azulgrana. O local é a casa do Ciclón e o Cruzeiro deve encontrar uma pressão semelhante a 2008, na fase preliminar da Libertadores, quando enfrentou os paraguaios no Defensores del Chaco, e venceu por 3 a 2, com a partida interrompida durante o segundo tempo com a torcida arremessando pedras no gramado.

O técnico elogiou o desempenho da equipe jogando fora de casa para conseguir o resultado e também exaltou a qualidade do adversário. “Colocamo-nos à altura do rival, que é de qualidade, um dos melhores times do Brasil. Acho que merecemos a vitória por tudo que fizemos, escapou no final, mas é igualmente válido (empate)”, comentou.

“Lá acho que vai ser um jogo diferente, vamos nos preparar da melhor forma como fizemos para vir jogar aqui sabendo todo o trabalho forte que o pessoal tinha que fazer para igualar o jogo, ter vantagem em alguns momentos porque enfrentamos um dos melhores times do Brasil”, acrescentou o técnico.

Arce pode confirmar a fama de carrasco do Cruzeiro que tinha nos tempos de jogador também como técnico. Para tanto, basta vencer por uma vitória simples ou empatar sem gols. Uma nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e empate por placar a partir de 2 a 2 dá a vaga aos mineiros, que também precisam de um simples triunfo.