Topo

"Fantasma da altitude" ajuda e The Strongest sai na frente do Defensor

"Fantasma da altitude" na torcida do The Strongest no duelo com o Defensor - Reprodução/Twitter
"Fantasma da altitude" na torcida do The Strongest no duelo com o Defensor Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 23h09

O "Fantasma da Altitude" estava no estádio em La Paz, e o The Strongest soube como aproveitar. Fez 2 a 0 no Defensor Sporting na partida de ida das oitavas da Libertadores, nesta quinta-feira, e levará ótimo resultado para o Uruguai. O vencedor do confronto pode enfrentar o Atlético-MG, que encara o Atlético Nacional-COL.

Com o 2 a 0, o The Strongest pode perder por um gol de diferença em Montevidéu. Caso marque um gol, terá que levar quatro para ser eliminado. A partida de volta está marcada para o dia 29 de abril, uma terça-feira.

O The Strongest nunca disputou as quartas de final da principal competição sul-americana. A Bolívia também nunca colocou dois times nas quartas, o que é possível em 2014. O Bolívar é o outro candidato, e tem boas condições para ajudar no feito: empatou por 2 a 2 com o León, no México, e jogar por empate em 0 a 0 na altitude de La Paz, no jogo de volta.

Os bolivianos, nesta quinta, souberam como aproveitar as vantagens de jogar a 3,6 mil m de altitude - e não só pelo fato de um torcedor ter se vestiu como um "fantasma" na arquibancada, provocando os rivais com a pintura "altura" no pano que lhe cobria.

O The Strongest dominou a partida e soube esperar os uruguaios se cansarem. Após primeiro tempo razoável, passaram a pressionar na segunda etapa, chutando ao gol de toda e qualquer distância, até que duas bolas entraram: primeiro com Reynoso, aos 22 minutos; depois, com Castro, aos 34 min.

Se os bolivianos visitam os uruguaios no dia 29, Atlético-MG e Atlético Nacional disputam quem pega o vencedor deste duelo a partir da próxima semana. NA quarta-feira, 23, a partida de ida ocorre na Colômbia. Belo Horizonte recebe o jogo de volta no dia 30 de abril.

Reynoso -  -
Reynoso beija camisa para comemorar o 1° do The Strongest sobre o Defensor