Topo

Imprensa do Paraguai diz que Cerro fez melhor partida na Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2014 10h37

Mesmo tendo sofrido o empate no último minuto de partida, o resultado de 1 a 1 diante do Cruzeiro, na quarta-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores, o Cerro Porteño ganhou destaque nos principais jornais do Paraguai. A imprensa do país destacou a atuação da equipe de Arce no Mineirão e se mostrou otimista com a classificação na partida de volta, no dia 30.

O La Nacion, um dos principais jornais do país, considerou a atuação do Cerro diante do Cruzeiro como a melhor da equipe na Libertadores. “Cerro levantou-se no Mineirão” destacou o periódico.

O jornal de Assunção destacou a atuação do time de Arce, principalmente defensivamente e considerou como “ação do destino” o empate conquistado pelo Cruzeiro no último lance da partida. O La Nacion mostrou confiança na classificação para as quartas de final na partida de volta.

Outro periódico a ressaltar a falta de sorte do Cerro Porteño foi o ultima hora. “Em cima do tempo Cruzeiro consegue empatar diante do Cerro”. O jornal destacou a atuação consistente do time paraguaio, “um jogo forte, a melhor partida na Libertadores”.

O ABC Color de Assunção também lamentou o empate no último lance e considerou que o Cerro perdeu a chance de vencer, “escapou a vitória”. Porém, o período destaca que o time de Arce mostrou que pode fazer frente ao Cruzeiro. “Cerro fez uma partida boa e tem boa vantagem para decidir diante da sua fanática torcida”.