Topo

Jogadores acreditam que empate no final garantirá vaga para o Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2014 00h40

O Cruzeiro sofreu nesta quarta-feira diante do Cerro Porteño e ficou apenas no empate em 1 a 1, resultado que não era esperado pelos cruzeirenses. Porém, pelo cenário da partida e o gol de Samudio no último minuto, os cruzeirenses vibraram bastante e mostraram confiança para o jogo de volta. O atacante Willian acredita que é o gol que poderá definir a classificação celeste.

“A gente começou muito bem no primeiro tempo, muito intenso, criando oportunidades de gols, infelizmente não conseguimos fazer e acabou tomando, no fim do primeiro tempo. No segundo tempo voltamos com um volume de jogo grande, mas as coisas não estavam se encaixando, bola na trave, mas graças a Deus a gente conseguiu fazer esse gol que vai ser da classificação”, afirmou.

Mesmo com um resultado abaixo do esperado, o atacante vibrou como se fosse uma vitória e acredita na capacidade da equipe de buscar a vaga em Assunção, no próximo dia 30. “A vitória não veio, mas veio o empate com sabor de vitoria. A gente tem capacidade de ir para lá e conseguir fazer um bom jogo e conquistar a classificação também”, destacou.

O meia-atacante Júlio Baptista também mostrou confiança na recuperação celeste. “Está tudo aberto, temos condições de ir lá e conseguir o resultado”, disse o camisa 10, que ainda exaltou o adversário e a forte marcação. Para o jogador, foi a principal dificuldade que o time encontrou ao longo da partida.

“Foi um jogo muito difícil, não é fácil, podemos ver que conseguimos fazer o gol só no fim do jogo, time competitivo, dez jogadores atrás da linha da bola, foi um jogo difícil, mas a gente espera fazer o resultado lá para passar”, destacou.

O Cruzeiro retorna a jogar pela Libertadores somente no dia 30 de abril, com a obrigação de vencer fora de casa ou conquistr o empate fazendo mais dee dois gols. Antes, a equipe celeste enfrenta o Bahia no próximo domingo, às 16h, pelo Brasileirão, e recebe o São Paulo em Uberlândia, no Parque do Sabiá, no outro domingo, pela segunda rodada do campeonato nacional.