Topo

Marcelo valoriza resultado que o deixa otimista em 'virada' do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2014 06h00

Após o empate com o Cerro Porteño, em 1 a 1, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, o técnico lamentou o fato da equipe celeste ter saído atrás no placar e acredita que o gol paraguaio mudou a partida. O técnico, no entanto, valorizou o poder de reação e acredita que o time saiu com um bom resultado pelas circunstâncias.

“Pecamos na parte técnica, algumas vezes na finalização, mas mostramos que somos um time guerreiro, e acho que o torcedor compreendeu dessa forma também, nos ajudou muito e possibilitou esse gol que pode ser o início de uma virada”, disse o treinador adotando um tom otimista para o jogo da volta.

Por se tratar de uma partida eliminatória, o treinador explicou a postura ofensiva do Cruzeiro logo nos primeiros minutos de partida e lamentou que a bola não tenha entrado. “O Cruzeiro já é um time envolvente aqui, colocamos um ritmo forte de jogo, e muito mais no mata-mata, porque sabíamos que precisávamos de um resultado bom em casa”, disse.

“No primeiro tempo o Fabio praticamente não pegou na bola, não levamos o gol em função desse volume, porque não foi um gol de contra-ataque, foi uma bola de escanteio que deu o rebote, a bola bateu em alguém e acabou desviando para o gol. Eles se aproveitaram disso, porque se a gente tivesse feito o gol primeiro seria um jogo completamente diferente, e poderíamos ter feito, tivemos mais de 30 finalizações e parece que 13 no gol”, acrescentou o comandante celeste.

Ele também exaltou o adversário e acredita que a parte física fez a diferença ao longo da partida. “Ficou muito claro para mim a diferença do desgaste físico de um time para o outro, o Cruzeiro vem de cinco jogos decisivos que tem que dar muito fisicamente e emocionalmente também, e aí é muito mais fácil defender como eles defenderam, é um time experiente. Quando tinham a bola tocavam, cadenciavam o jogo e nós tentando a todo custo fazer o gol”, analisou.

O treinador também reconheceu que além da boa marcação do adversário, o time cruzeirense pecou em alguns momentos, mas preferiu destacar o resultado que se tornou positivo pelas circunstâncias da partida com o gol de Miguel Samudio no último lance do jogo.

“Houve combinação das coisas, o adversário marcando bem e alguns erros técnicos, às vezes faltou um cruzamento melhor, ou um cruzamento que não saiu, uma tabela. Contra times fechados é necessário a jogada criatividade, individual, pecamos nisso, mas não tem como não exaltar o que o Cruzeiro fez hoje. Saiu atrás em uma desatenção, mas foi aguerrido, buscou o tempo todo até que o empate saiu valorizado”, concluiu.

Agora o time celeste vai para a segunda partida, no próximo dia 30, com a obrigação de conquistar a vitória ou provocar um empate com mais de um gol. Uma igualdade de 2 a 2 em diante dá a classificação para os mineiros. Já o 0 a 0 é favorável aos paraguaios e o 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis.