Topo

Nas redes sociais, torcedores 'cornetam' Marcelo Oliveira por escalar Elber

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2014 00h51

Vida de treinador realmente não é fácil. Depois de ser campeão mineiro no domingo e ser bastante exaltado pelo torcedor, Marcelo Oliveira voltou a receber diversas críticas dos cruzeirenses pela surpreendente escalação do jovem Elber, nesta quarta-feira, no empate por 1 a 1contra o Cerro Porteño, e foi eleito o ‘culpado’ pelo tropeço em casa.

Sem poder contar com Dagoberto e Ricardo Goulart, o técnico escalou Willian na vaga do atacante, o que já era esperado, mas surpreendeu ao optar pelo jovem Elber na vaga do meia. Ele ainda tinha as opções de escalar Marlone e Borges, que era a mais esperada, ou até mesmo um outro volante.

A atuação apagada do jovem no primeiro tempo, demonstrando nervosismo depois do gol sofrido pelo Cruzeiro e a sua saída prematura, gerou muitas críticas. “Como o Marcelo Oliveira tem coragem de colocar o Elber como titular”, escreveu Lari Macedo no twitter. “Marcelo Oliveira está de brincadeira de colocar Elber e o Julio Baptista? Tá querendo perder mesmo”, publicou Yasmin Sarah também na rede social.

O jovem meia-atacante trombou com um jogador adversário no fim do primeiro tempo e, zonzo, foi substituído por Borges aos 42 minutos. Tonto e com dificuldades para ver, Elber foi levado ao Hospital Mater Dei, onde foi submetido a uma tomografia e ficou em observação.

Depois da saída do camisa 27, os cruzeirenses ainda elegeram outro alvo de reclamações que foi o lateral-direito Ceará. Muitos pediram a entrada de Mayke, que estava cotado para começar jogando.

“Só o Marcelo Oliveira não percebeu que com Ceará não dá mais”, reclamou Thiago Alves. “Qual o problema do Marcelo Oliveira com Mayke? O Ceará é experiente e tal, mas o Mayke está jogando mil vezes melhor”, criticou Lorena Abreu, outra torcedora celeste. E o treinador novamente 'atendeu' a torcida e fez a mudança, que deu mais ofensividade ao time.

O treinador justificou a escolha por Elber após a partida. “A decisão é porque eu tinha três opções, botar o Borges e recuar o Júlio, não fiz essa opção porque o Borges não tinha condições o tempo todo e o Júlio estava bem desgastado e poderia ter perdido os dois no primeiro tempo. A outra opção seria o Marlone, mas preferi o Elber porque no Mineirão sempre entra muito bem, um jogador rápido e decisivo”, explicou.

Mesmo após o empate no último minuto que renovou as esperanças da torcida e dos jogadores e deixou a disputa bastante em aberto, os torcedores seguiram reclamando do resultado e da atuação do comandante. “Parabéns mais uma vez Marcelo Oliveira, que mostrou ser um incompetente em mata-mata”, criticou Victor Ribeiro.

Agora o Cruzeiro precisa buscar uma vitória simples no Paraguai, no próximo dia 30, para buscar a vaga. Um empate sem gols dá a classificação para o Cerro Porteño e um empate em 1 a 1 leva a disputa para as pênaltis. Um empate com cada equipe marcando ao menos dois gols dá a vaga pra o time celeste.