Topo

Em apenas 8 jogos, Samudio marcou mesmo número de gols que Egídio em 64

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2014 14h00

Miguel Samudio mais uma vez voltou a se destacar pelo Cruzeiro e foi decisivo contra o Cerro Porteño. O gol no último minuto de partida, na última quarta-feira, manteve o time celeste vivo na competição e mostrou o faro de artilheiro do camisa 21, que fez dois em apenas duas semanas e já se igualou a Egídio, que é o principal concorrente pela vaga, em números de tentos .

Marcelo Oliveira escalou o paraguaio para dar mais segurança defensiva à equipe. Samudio, no entanto, também tem contribuído no ataque e tem ótimo aproveitamento para um lateral, com dois gols em oito partidas. Egídio, por exemplo, precisou de 64 jogos para marcar as mesmas duas vezes.

O lateral vibrou com mais um gol decisivo pela Libertadores, pois já havia marcado contra a LaU. “Fico contente por marcar o gol já quando a partida estava terminando. O trabalho realizado pelos companheiros foi muito importante. Em nenhum momento nos desesperamos, porque sabemos que se trata de um jogo de 180 minutos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, afirmou.

Embora já tenha se firmado como titular da equipe e tenha caído nas graças do torcedor, o paraguaio pretende continuar evoluindo e acredita que ainda não está no melhor de sua forma. Ele chegou ao clube no início do ano, mas sofreu uma lesão ainda na pré-temporada e só estreou com a camisa celeste em março.

“Penso em ajudar a equipe, estou melhorando, recuperando a forma física e fico contente por conseguir o gol. Fico contente pelo jogo realizado, porque conseguimos um resultado positivo diante de um rival difícil”, afirmou o lateral esquerdo.

Samudio terá mais uma vez papel fundamental para ajudar o time a superar o rival fora de casa. Por conhecer bem o futebol paraguaio e o estádio General Pablo Rojas, ele terá que passar a sua experiência para os demais companheiros. No entanto, a próxima partida ocorre apenas no dia 30. Até lá o Cruzeiro tem dois confrontos pelo Brasileirão, contra o Bahia, no próximo domingo, e o São Paulo, no dia 27.