Topo

Fora de estreia no Brasileiro, Grohe será reavaliado para Libertadores

Marcelo Grohe será reavaliado e pode ficar fora de jogo do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores - Divulgação/Grêmio FBPA
Marcelo Grohe será reavaliado e pode ficar fora de jogo do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2014 19h01

Marcelo Grohe pode ficar fora do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O goleiro do Grêmio sentiu um desconforto no adutor da coxa direita no treinamento de sábado, voltou a acusar tal problema no aquecimento para o duelo de domingo com Atlético-PR, ficou fora do jogo, e será reavaliado. Caso fique fora, Busatto será utilizado confirmando um temor da direção no começo do ano.

Os dirigentes do Tricolor chegaram a buscar a contratação de um goleiro mais experiente para ser reserva de Grohe na competição continental. Porém não acharam atleta que se enquadrasse no perfil. Caso o camisa 1 não consiga jogar contra o San Lorenzo, Busatto, suplente de apenas 23 anos, defenderá a meta gremista.

Grohe acusou um desconforto na coxa direita no fim do treinamento de sábado. Mas, avaliado pelos médicos do clube, foi liberado para jogar neste domingo, diante do Atlético-PR, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, no aquecimento para a partida voltou a sentir fortes dores e precisou ficar fora. Viu a derrota por 1 a 0 do banco de reservas, e o substituto, Busatto, falhar no gol rival.

Agora, o trabalho precisará ser rápido pois na segunda-feira já ocorre a viagem para Argentina. Na quarta às 22h (horário de Brasília) as oitavas de final da Libertadores tem início no confronto com San Lorenzo.