Topo

Sem Anelka, Atlético inclui novo lateral e volante da base na Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2014 12h27

O Atlético-MG fez duas modificações na lista de 30 inscritos do clube para as oitavas de final da Libertadores. O lateral esquerdo Emerson Conceição, recentemente contratado e que estreou no empate sem gols com o Corinthians, e o volante Eduardo, da base atleticana, tiveram seus nomes incluídos na relação de atletas.

Uma das novas vagas seria preenchida pelo francês Anelka, que teve sua contratação anunciada pelo presidente Alexandre Kalil, na madrugada de 6 de abril, mas que não chegou a Belo Horizonte nas datas previstas. Isso motivou a desistência do clube mineiro, em um caso complicado, já que o atleta, em vídeo gravado, disse que não havia feito acerto algum com o alvinegro mineiro e que não cogitava jogar no Brasil.

As vagas para novas inscrições na Libertadores foram abertas pela saída de atletas, cujos nomes constavam na lista original. O meia Renan Oliveira e o centroavante Leonardo, ambos transferidos ao Sport, deixaram o clube ao longo da primeira fase, 

Com duas novas vagas em aberto, a diretoria atleticana contratou o lateral esquerdo Emerson Conceição, junto ao Rennes da França, e acrescentou o volante Eduardo, jovem da base na lista, mantendo 30 inscritos.

“Emerson já está inscrito, Atlético encaminhou na quinta-feira à tarde e o Emerson já viaja com a delegação, estão inscritos ele e o Eduardo, jogador do time júnior, eles entraram nos lugares do Leonardo, atacante, e do Renan Oliveira”, explicou o diretor de futebol Eduardo Maluf.

O volante Lucas Cândido, que sofreu grave lesão no joelho e ficará fora durante toda a Libertadores, pois a previsão de retorno aos gramados é apenas para o final do ano, foi mantido por hora pela diretoria atleticana na lista. Caso continue na competição, o alvinegro ainda poderá fazer alterações na lista.