Topo

Com experiência na Europa, lateral se vê pronto para encarar Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2014 20h12

Acostumado com a Liga dos Campeões e competições europeias, o lateral-esquerdo Emerson Conceição se disse pronto para disputar pela primeira vez a Libertadores. O jogador afirmou que está preparado para a pressão que o Atlético-MG enfrentará nesta quarta-feira, contra o Nacional de Medellín, na partida de ida das oitavas de final.

“Muito feliz, uma honra poder participar desta competição, vamos descansar bem para fazer grande jogo amanhã (quarta-feira)”, disse Emerson Conceição, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O jogador disputou pelo Benfica a Liga dos Campeões, principal competição de clubes da Europa. Agora pelo Atlético, o lateral vive a expectativa de ter a primeira experiência no torneio da América do Sul.

A partida contra o Nacional, nesta quarta-feira, será a segunda de Emerson com a camisa atleticana. O jogador fez a sua estreia diante do Corinthians, no domingo passado, pelo Brasileirão, quando recebeu elogios do técnico Paulo Autuori.

Considerada a competição de importância igual à Liga dos Campeões na América do Sul, a Libertadores tem características diferentes, principalmente em relação à pressão que os times visitantes encontram quando atuam na casa dos adversários.

“A gente está preparado com qualquer tipo de pressão, sabemos que será uma partida difícil, mas a gente está preparado para esta pressão, um grande adversário, mas o time é experiente”, comentou Emerson.

O lateral, que teve passagens pela Turquia e França e vivencia nas competições europeias, acredita ter condições de render bem na seu primeiro jogo internacional na América do Sul. “Em relação a pressão não vejo problema, me senti bem, amanhã (quarta-feira) é fazer bom jogo para poder dar um passo importante neste primeiro jogo da Libertadores”, disse.