Topo

Para decidir em BH, Atlético-MG quer seguir invicto fora nesta Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2014 17h10

O Atlético-MG terminou invicto como visitante na primeira fase da Libertadores, conseguindo somar cinco pontos fora do Independência. O elenco atleticano espera agora manter este bom momento quando joga longe da sua torcida, onde não teve bom rendimento na competição do ano passado, para ter uma fase de oitavas de final menos complicada diante do Nacional de Medelin.

“É muito importante esta regularidade. Ano passado não fizemos jogos bons fora de casa, perdemos para o Olímpia, intuito é fazer bom jogo, manter postura boa e trazer bom resultado para Belo Horizonte”, disse o volante Pierre, referindo-se às fases finais da Libertadores, quando teve de inverter resultados negativos jogando no ‘caldeirão do Horto’.

Na campanha vitoriosa de 2013, quando conquistou o inédito título, o time atleticano, comandado por Cuca, venceu o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, nas oitavas de final, confirmando a vaga no Estádio Independência, com goleada por 4 a 1.

Depois disso, no entanto, o alvinegro mineiro não ganhou mais fora de casa: empatou com o Tijuana, no México, em 2 a 2 (1 a 1, em casa), pelas quartas de final e perdeu para Newells Old Boys e Olimpia, por 2 a 0, nas semifinais e final.  Nos jogos da volta, em Belo Horizonte, o Atlético ganhou os dois por 2 a 0, e bateu os adversários nas decisões por pênaltis.

Na fase de classificação da edição deste ano da Libertadores, foram três jogos como visitante e cinco pontos somados: uma vitória diante do Zamora (1 a 0) e dois empates, com o Nacional do Paraguai, por 2 a 2, e com o Santa Fé, da Colômbia, por 1 a 1.

Nas oitavas de final, o adversário será o Nacional de Medelin. O time atleticano espera manter a invencibilidade fora de casa nesta quarta-feira, na Colômbia. “Mais um jogo importantíssimo, fazer resultado bom fora de casa para decidir em casa, foi assim sempre na temporada passada”, observou Ronaldinho Gaúcho.

“Libertadores não tem adversário fácil, tudo é dificuldade, adversário qualificado, jogos difíceis, o Atlético está acostumado a jogar esta competição, time maduro é fazer um jogo impecável por lá”, destacou Pierre.