Topo

Ronaldinho Gaúcho volta a ser alvo de assédio na Colômbia

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2014 18h07

Há duas semanas, diante do Santa Fé, Ronaldinho Gaúcho viveu dias de grande tietagem e idolatria. De volta à Colômbia nesta terça-feira, mas desta vez em Medellín, a situação não foi muito diferente. O camisa dez atleticano voltou a conviver com a marcação cerrada de colombianos.

 A chegada da delegação atleticana a Medellín, no final da manhã desta terça-feira, mexeu com o ambiente do aeroporto da cidade. Uma multidão de colombianos foi acompanhar o desembarque e cercaram Ronaldinho Gaúcho, que saiu escoltado pela polícia.

Torcedores e curiosos cercaram o ônibus do Atlético para aproveitar a chance de ver Ronaldinho mais de perto. Se mostrando animado, o meia alvinegro acenou diversas vezes para os fãs e sorriu de dentro do veículo.

Na porta do hotel, o elenco atleticano conseguiu entrar tranquilamente no local, sem a presença de público. Porém, pouco depois, a situação se modificou e o local recebeu centenas de curiosos que se aglomeraram na porta.

O elenco atleticano treinará ainda na noite desta terça-feira no local da partida de quarta-feira. A tendência é que o assédio em cima dos atletas, principalmente em Ronaldinho Gaúcho, seja grande na saída da delegação do hotel, a chegada ao estádio, que terá portões fechados no treino de reconhecimento do gramado.

No duelo contra o Santa Fé, em Bogotá, Ronaldinho conviveu com a maior idolatria em jogos fora de Belo Horizonte. A presença do meia e do Atlético movimentou multidões de torcedores. Ao final do jogo, que terminou empatado por 1 a 1, o camisa dez chegou a dar volta olímpica no gramado, acenando para a torcida presente e foi cercado por multidão de fotógrafos fãs e jogadores rivais.

A expectativa do Atlético é de que Ronaldinho se motive com o carinho que vem recebendo na Colômbia para render mais do que vem apresentando nesta temporada e possa ser decisivo diante do Nacional de Medelin, nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.