Topo

Zé Roberto admite fase ruim do Grêmio: "Não pode perder uma atrás da outra"

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2014 17h51

O meia Zé Roberto admitiu o momento complicado pelo qual passa o Grêmio. Perto de decidir vaga nas quartas de final da Libertadores, o experiente armador quer união para a retomada dos bons resultados.

"É um momento difícil. Um time da grandeza do Grêmio não pode perder uma atrás da outra. Mas são coisas do futebol. Temos um jogo importante para apagar esta imagem adversa. A equipe vai ter várias mudanças, e é  momento de juntar forças e colocar em prática o que nos fez ser a segunda melhor campanha da Libertadores", disse o armador.

Zé Roberto voltou ao time há pouco. O meia não esteve presente na goleada sofrida na final do Campeonato Gaúcho. Mas fez parte da equipe que perdeu por 1 a 0 na estreia do Brasileirão diante do Atlético-PR, no último domingo.

A semana gremista foi marcada por conversas. Muitos encontros com portas fechadas significaram a tentativa de mobilização e busca para a retomada de bons resultados.

"Os diálogos nossos servem para cobranças. A gente sabe que chegou pela competência de cada um de nós. Caiu o rendimento em algumas partidas. A gente sabe como é difícil. É normal. Ao mesmo tempo temos que buscar crescer", completou.

O Grêmio enfrenta o San Lorenzo pelas oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira às 22h (horário de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina. O duelo de volta ocorre dia 30, na Arena.