Topo

Autuori admite dúvida no ataque e pode trocar Guilherme por Fernandinho

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2014 12h44

O time do Atlético-MG que enfrentará o Nacional de Medellín, nesta quarta-feira, na Colômbia, ainda está indefinido. O técnico Paulo Autuori admitiu ter uma dúvida no ataque entre Fernandinho e Guilherme. Sem confirmar a escalação, o treinador reconhece preocupação ofensiva e espera que o quarteto que atuar volte a marcar gols.

O Atlético marcou apenas um gol nos últimos quatro jogos, diante do Zamora, na vitória por 1 a 0, pela Libertadores. O time passou em branco nos dois jogos da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro e diante do Corinthians, no domingo, na estreia do Brasileirão. Os três confrontos terminaram empatados em 0 a 0.

Autuori não esconde a preocupação com o momento ofensivo do time. “Tem de parar com este pensamento de que pode perder fora e que vai reverter em casa. O time tem potencial e eu quero vencer fora, mas para isso temos de ter boa atuação”, disse.

“Não são jogadores novos que estão chegando e a gente não sabe, são jogadores de qualidade que já mostraram que sabem fazer gols. Não podemos mais adiar isso, chegou o momento de decisão na Libertadores, temos de voltar a ser decisivos, mas quero passar confiança para os jogadores”, observou Autuori.

O ataque tem se tornado a principal dor de cabeça do comandante, já que o Atlético tem criado oportunidades e desperdiçado muitos gols. Com o foco para o sistema ofensivo, Autuori revela dúvida para o duelo desta quarta-feira. Fernandinho ou Guilherme ficarão com uma vaga.

“Pelo estilo de jogo que queremos fazer, existe a chance do Fernandinho começar jogando, vou fazer as observações finais para decidir a equipe que vai começar jogando, mas tem grandes chances do Fernando jogar”, explicou Autuori.

O atacante Jô, que ficou de fora diante do Corinthians, no domingo, voltará à equipe nesta quarta. Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho, que vivem fase ruim nesta temporada, também serão mantidos entre os titulares. A tendência é que Fernandinho feche o ataque atleticano.

O time deverá ir a campo com Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaucho e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô.