Topo

Elber segue internado após pancada no olho para ser observado

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2014 12h28

Uma semana depois de sofrer uma pancada no olho esquerdo durante o empate com o Cerro Porteño, por 1 a 1, pela Libertadores, o meia Elber segue em observação no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital mineira. Por uma questão de comodidade, o jogador preferiu ficar internado durante esses dias, uma vez que precisa de acompanhamento médico diário.

Elber chegou a ter alta do hospital depois de passar por exames neurológicos e oftalmológicos, mas era obrigado a voltar todos os dias para medir a pressão do olho e fazer exames. Ele permanece em repouso e terá que ficar nessa situação provavelmente até o fim de semana. O jogador ainda deverá demorar mais alguns dias para retornar aos treinamentos.

O meia se machucou no primeiro tempo da partida com o Cerro Porteño. Ele se chocou com Ortiz, levou a pior no lance e saiu de campo zonzo e reclamando que estava com dificuldades para enxergar. Apesar do trauma, a situação do jogador não preocupa o departamento médico celeste.

Dessa forma, a sua participação contra o São Paulo e o Cerro Porteño já está descartada. Até pela falta de treinos nesse período de absoluto repouso para evitar qualquer tipo de contato, o jogador precisará readquirir a melhor condição física e poderá retornar aos gramados somente após a parada para a Copa do Mundo.

Além de Elber, o departamento médico conta com outros três jogadores. O goleiro Gabriel, que sentiu dores após passar por um procedimento cirúrgico, o atacante Dagoberto, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita, e o velocista Willian, que tenta se recuperar a tempo de enfrentar o Cerro Porteño.