Topo

Grêmio foca em voltar a vencer, mas vê como positivo empatar fora de casa

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2014 14h43

Os comandados do técnico Enderson Moreira querem vencer o San Lorenzo, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, para largar em vantagem no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores e retomar o rumo das vitórias. Mesmo depois de duas derrotas seguidas e da pressão feita pelos torcedores por resultados positivos, “sair vivo” do estádio Nuevo Gasómetro é considerado positivo em uma decisão de 180 minutos.

“Perdemos, são coisas que acontecem no futebol. É mais para fora do que para dentro, o que chamamos de crise. Dentro estamos muito tranquilos. Independente do resultado, ninguém gosta de perder. Perdemos dois jogos seguidos, o Gre-Nal e no Brasileiro, mas agora está tudo zerado. É outra competição. São dois jogos e temos que entrar com muita inteligência. No mata-mata, o primeiro jogo não decide. Temos que tratar de ganhar o jogo, mas se não for possível, não podemos perder”, declarou Riveros à Rádio Bandeirantes.

“Difícil escolher um placar antes de jogar, mas, se não ganharmos, empatar é um bom resultado”, concordou Barcos.

Para vencer ou empatar, o Grêmio precisará evitar os gols dos argentinos. Ou, pelo menos, sofrer o menor número possível. Apesar das ausências dos lesionados Rhodolfo, Wendell e da incerteza sobre a participação de Marcelo Grohe, o volante paraguaio crê que os substitutos tem condições de ajudar a equipe a retornar a Porto Alegre com um bom resultado.

“Vamos jogar contra um time argentino, que tem como característica ser muito dinâmico. Com jogadores do meio de campo e da frente muito rápidos. Temos que cuidar, independente de quem coordenar a defesa. No nosso elenco, qualquer um pode jogar e render alto. Todos tem a confiança do treinador e do grupo. Então, temos que entrar concentrados 90 minutos e cuidar de todos os detalhes para sairmos com um bom resultado”, afirmou Riveros.

O Grêmio inicia a disputa por uma vaga para as quartas de final da Libertadores a partir das 22h, em Buenos Aires. O tricolor gaúcho deve ser formado com: Marcelo Grohe (Tiago); Pará, Werley, Pedro Geromel e Léo Gago; Edinho (Luan), Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Barcos. A confirmação ocorrerá minutos antes dos dois times entrarem em campo.