Topo

Médico admite risco de meia do Cruzeiro ter visão comprometida

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2014 18h53

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sergio Freire Júnior, admitiu a possibilidade, embora pequena, de o meia Elber ter a visão do olho esquerdo comprometida.

“Do ponto de vista médico, existe (a possibilidade de comprometimento). Não pode ser descartado, ele vem evoluindo com melhora, do dia até agora evoluiu. Isso é um bom sinal, associado a idade, aos cuidados, aos medicamentos, esse risco é pequeno, não descartado. Confiamos na recuperação”, afirmou Sergio Freire Junior.

Segundo o médico, o jogador voltou ao Hospital Mater Dei, onde está internado ao lado da esposa, por uma questão de comodidade. O jovem recebeu alta médica, mas a necessidade de retornar ao hospital todos os dias para fazer um acompanhamento mais detalhado fez com que optasse pela internação.

Elber sofreu uma forte pancada no olho esquerdo no jogo contra o Cerro Porteño, ainda no fim do primeiro tempo, quando se chocou com o zagueiro Ortiz. Ele passou por uma bateria de exames que não evidenciou nenhuma lesão séria ou nada que necessitasse de um procedimento cirúrgico, mas teve um pequeno sangramento intraocular.

Em função disso e da dificuldade para enxergar, o jogador precisa de repouso e só deverá ser liberado dessa condição no fim do mês. Por enquanto, ele está sendo avaliado com frequência para medir a pressão do olho. Embora admita que ainda exista alguns riscos, Sergio Freire Júnior vê boa evolução do quadro e não teme por maiores problemas.

Ele também diferenciou a situação da vivenciada por Tostão na década de 1970, quando teve um deslocamento de retina e acabou por abandonar o futebol precocemente.

“Situação diferente à do Tostão, os cuidados e o tempo é outro. O tipo de trauma pode ser diferente, cada caso é um caso e a gente observa situação individual da recuperação. O prazo é variado, esperamos a evolução do jogador para que ele possa ficar bem, tranquilo, para que não fique preocupado, tem situação ótima para se recuperar", ressaltou o médico.