Topo

Torcedores vão à concentração para pressionar jogadores do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2014 16h33

As horas que antecedem o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores não foram tranquilas para o Grêmio. Um grupo de torcedores foi ao hotel que serve de concentração ao clube em Buenos Aires para pressionar os jogadores. Barcos e Riveros, que estavam fora de seus quartos, foram os alvos.

Os torcedores entraram no hotel e passaram a gritar palavras de ordem contra o argentino e o paraguaio, que haviam descido dos andares superiores onde ficam os aposentos para encontrar um grupo de amigos. "Não viemos tão longe para ver o Grêmio perder", disse um dos aficionados.

Não houve conflito. A segurança do local, percebendo a confusão que se iniciava, tratou de tirar os torcedores, que não estavam hospedados no hotel. No entanto, não foi necessário e os atletas permaneceram conversando com os torcedores por alguns minutos até o fim do protesto.

A pressão da torcida já se fez presente em Porto Alegre. Na terça-feira da semana passada dois gremistas invadiram o Olímpico utilizando a parte em obras e xingaram os jogadores que treinavam naquele momento.

O motivo para clima tenso é a falta de vitórias. O Grêmio perdeu as duas partidas finais do Gauchão e estreou no Brasileirão também com derrota. A chance de recuperação ocorre nesta quarta às 22h (horário de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro, contra o San Lorenzo.