Topo

Atleticanos usam redes sociais para pedir saída do técnico Paulo Autuori

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2014 00h42

A derrota para o Atlético Nacional, por 1 a 0, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, na Colômbia irritou a torcida do Atlético-MG. A postura defensiva do time alvinegro, que sofreu o gol da derrota nos minutos finais, fez o torcedor atleticano pedir a demissão do técnico Paulo Autuori.

Logo ao final da partida, os torcedores foram para as redes sociais e se manifestaram com revolta quanto ao resultado e principalmente pela atuação do Atlético na Colômbia. “Quero meu Galo de volta, #foraautuori”, escreveu Guilherme Afonso, em sua conta no Twitter.

Rapidamente, os torcedores atleticanos transformaram o assunto “fora Autuori” um dos tópicos mais comentados no twitter. A pedida da torcida é de que o presidente Alexandre Kalil mude o comando do time.

“Outro jogo ridículo do Galo, treinando errado, escalando errado, mexendo errado e atrasado. O time é a cara do nosso técnico, #foraautuori”, esbravejou Pablo Santos. “Nunca vi o meu Galo tão retrancado, nem o time que caiu para a série B jogava assim #fora autuori”, escreveu Jorge Gonzaga.

A postura defensiva do Atlético, que deu apenas uma finalização certa para o gol do Nacional de Medelin, em 90 minutos irritou a torcida atleticana. “O time dá um chute em 90 minutos e o treinador mostra tranquilidade, não faz mudanças, Não dá mais”, disse Milene Amorim.

O meia-atacante Guilherme, que entrou no final da partida, reconheceu que o Atlético não teve boa atuação. “O Nacional teve muitas oportunidades, a gente conseguiu segurar, mas no final a gente acabou tomando o gol”, disse.