Topo

Atlético-MG reedita slogan "eu acredito" para manter sonho do bicampeonato

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2014 06h00

Após a derrota nos acréscimo para o Atlético Nacional, por 1 a 0, em Medellin, o Atlético-MG já iniciou sua mobilização para a partida da volta, no dia 1º de maio, no Independência, quando precisará vencer, por pelo menos dois gols de diferença, para seguir na Libertadores. Os jogadores atleticanos relançaram a campanha “eu acredito”, que foi fundamental para levar o alvinegro mineiro à inédita conquista do título continental.

“Esse foi o grande tema da nossa campanha ano passado, eu acredito, e neste ano vai ser de novo e tenho certeza que o Galo vai reverter isso aí”, ressaltou Victor, que foi o melhor jogador atleticano, fazendo grandes defesas e sendo um obstáculo ao Atlético Nacional, vencido apenas pelo chute de Cárdenas, aos 46 minutos da etapa final.

A força atleticana no Independência volta a ser amuleto dos atletas para acreditarem na classificação. “A gente sabe da nossa força no Independência, é um resultado reversível, claro que o 0 a 0 seria mais fácil de ser reverter, mais fácil de se trabalhar, mas também a gente não pode lamentar, tem de ver onde errou para corrigir e reverter situação no jogo da volta”, observou Victor.

A fase final da Libertadores de 2013 foi marcada pela necessidade do Atlético em fazer sempre valer o seu mando de campo, para reverter derrotas difíceis fora. O fato aconteceu na semifinal, diante do Newells Old Boys e a decisão contra o Olimpia, quando o time alvinegro perdeu em ambas por 2 a 0 fora de casa e conseguiu repetir o resultado diante do seu torcedor, levando a melhor nos pênaltis.

O volante Leandro Donizete afirma que o torcedor e os jogadores já precisam estar preparados para o sofrimento na próxima semana. “A gente vem falando, não precisava sofrer, mas mais uma vez vamos sofrer um pouco, mas estamos preparados para esta decisão”, comentou, referindo-se ao fato do Atlético precisar vencer por 2 a 0 para se classificar direto.

Para ajudar a embalar o time em campo, a torcida atleticana comprou o clima de superação no Independência, em 2013, e criou o lema “eu acredito” que foi ressaltado pelos atletas nos momentos mais complicados do time em campo.

O atacante Guilherme, porém, considera que a situação nesta temporada é diferente da vivida pelo time no ano passado. “Não dá para se pensar da mesma forma do ano passado, foi uma história que teve início, meio e fim, temos de buscar de outra forma e uma das formas é vencer fora de casa”, observou.

O atleta, porém, acredita que o time atleticano conseguirá reverter o resultado e ficar com a classificação. “Sabemos como é jogar em casa, sabemos como tem de decidir em casa, ainda está tudo em aberto”, acrescentou Guilherme.