Topo

Cerro Porteño poupa titulares antes de decisão com Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2014 19h13

Enquanto Marcelo Oliveira confirmou que o Cruzeiro enfrentará o São Paulo com os titulares no próximo domingo, às 16h, em Uberlândia, pelo Brasileirão, o técnico Arce escalará o Cerro Porteño com uma equipe reserva contra General Díaz, nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do torneio Apertura. A escolha do treinador paraguaio é pensando no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Inicialmente o jogo contra o General Díaz estava marcado para sábado, mas a pedido da televisão a partida foi antecipada para esta sexta-feira. Embora tenha dois dias a mais de descanso que o Cruzeiro, Arce, segundo a imprensa paraguaia, adiantou que poupará o time e mais uma vez mandará os reservas a campo.

O treinador paraguaio vem dando prioridade à Libertadores durante todo o torneio Apertura e poucas vezes escalou os titulares, o que resultou no baixo rendimento da equipe e na modesta quinta colocação. O Ciclón possui apenas 13 pontos, metade da pontuação do líder Olimpia. 

Na última partida, contra o Deportivo Capiatá, ele optou por força máxima e o time goleou o rival por 7 a 0. Mas agora a mobilização do 'Ciclón' é toda para o jogo contra os brasileiros, que acontece na próxima quarta-feira. 

O jovem defensor Júnior Alonso que participou do primeiro duelo contra o Cruzeiro e deverá ser titular novamente na quarta, acredita na classificação. "Temos a possibilidade de avançar com o nosso povo. Sei que vai ser um jogo difícil, em que o Cruzeiro vai vir com tudo para tentar nos prejudicar e levar uma vitória. Estamos nos preparando bem, confiantes de que podemos classificar e dar alegria a todo o povo do Cerro Porteño", afirmou ao portal D10, do Paraguai.

Como empatou fora de casa por 1 a 1, o Cerro Porteño entra em campo precisando de apenas um empate sem gols para conquistar a vaga. Já o time celeste terá que marcar gols para conseguir a classificação. Ou o time estrelado vence o rival, ou empata desde que marque duas vezes ou mais. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.