Topo

Direção do Grêmio acalma ambiente após derrota: "Nossa confiança é grande"

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2014 00h47

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, tratou de acalmar o ambiente após a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, nesta quarta-feira, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Segundo o dirigente, o rendimento da equipe resgatou as boas atuações do começo do ano e a confiança no trabalho do técnico Enderson Moreira.

"Nunca houve pressão dentro do departamento de futebol. Nossa confiança é muito grande no trabalho do Enderson. Acompanhamos o dia a dia e estamos satisfeitos. É natural que surja isso com a falta de resultados. Hoje, se tinha que sair um vencedor deveria ser o Grêmio. E se viu em campo exatamente a postura que o técnico pediu", avaliou o diretor.

O Grêmio, de fato, teve atuação bem melhor que os últimos jogos. No entanto acabou derrotado e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta, marcado para dia 30, na Arena, para avançar às quartas de final da Libertadores.

"Havia uma preocupação que a circunstâncias pudessem afetar a Libertadores. E desde o início da permanência aqui, a palestra que foi muito bacana resgatando tudo que este grupo já fez, conseguimos ver no campo aquele Grêmio da melhor campanha dos times brasileiros na Libertadores, líder do grupo da morte e que certamente vai conquistar a vaga", completou.

A delegação do Grêmio retorna ao Brasil nesta quinta-feira à tarde. O próximo compromisso será pela segunda rodada do Brasileirão, domingo, às 18h30, diante do Atlético-MG, na Arena.