Topo

Elber tem previsão de alta hospitalar nesta 6ª e fica em observação em casa

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2014 19h06

O meia Elber concluiu a bateria de exames nesta quinta-feira e não foi constatado nenhum problema mais grave no olho esquerdo do jogador, que sofreu um trauma na região e está internado em observação no hospital Mater Dei desde a semana passada. Dessa forma, o jogador terá alta nesta sexta-feira e será liberado para ir para a sua casa.

Apesar da liberação, o atleta seguirá em repouso e não poderá participar dos treinamentos. Ele seguirá recebendo o acompanhamento médico de perto e terá que retornar ao hospital em algumas ocasiões para medir a pressão ocular, pois uma situação fora do normal poderia acarretar em algum risco para o jogador.

O jogador sofreu a pancada no jogo contra o Cerro Porteño, no último dia 16, pela Libertadores, quando se chocou com Ortiz e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo. O jogador ficou zonzo e reclamou de dificuldades para enxergar, em razão de um pequeno sangramento intraocular.

A previsão inicial do departamento médico era de 15 dias de repouso. O meia-atacante já está no oitavo dia de recuperação e o prazo segue o mesmo. Dessa forma, o jovem jogador deverá retornar as atividades físicas somente no início de maio e, possivelmente, só jogará novamente após a Copa do Mundo.

Embora o doutor Sergio Freire Júnior tenha admitido, em entrevista coletiva na última quarta-feira, que existia até mesmo a possibilidade do meia perder parte da visão, o atleta vem apresentando uma boa evolução e o departamento médico não vê riscos de que aconteça uma sequela mais grave.

Revelação da base celeste, Elber está em sua terceira temporada pelo Cruzeiro e ainda está tentando se firmar entre os profissionais e os titulares, muitas vezes por conta de lesões. Depois de ter mais uma chance de começar jogando contra o Cerro, ele volta a perder espaço por conta de problemas médicos.