Topo

Grêmio volta ao RS otimista após derrota. Barcos não esquece chance perdida

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2014 16h14

O Grêmio retornou a Porto Alegre por volta das 15h30 desta quinta-feira. Na bagagem, a derrota para o San Lorenzo por 1 a 0 no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores. Mas nem mesmo a queda tira o otimismo dos jogadores, que acreditam na reversão do placar na próxima quarta, na Arena. Barcos, que perdeu grande chance em tiro de dentro da área no segundo tempo, ainda lamenta o lance.

A jogada é pouco comum. O lateral Bufarini optou por cortar um cruzamento recuando a bola para o goleiro Torrico, que a segurou. Percebendo a intenção de recuo, o árbitro Enrique Osses marcou tiro livre indireto da linha da pequena área para o Grêmio.

Dudu e Barcos se colocaram na bola. O primeiro só tocou nela, e o argentino bateu, de bico, longe da meta.

"É uma jogada atípica. Foi um erro meu. Joguei para cima e ficou feio. Acontece, faz parte", disse o centroavante. "Faltou um pouco de capricho. É tranquilo, acontece com qualquer um de nós", completou Dudu.

A derrota em Buenos Aires obriga vitória por dois ou mais gols de diferença para seguir no torneio continental. A partida de volta ocorre na próxima quarta, às 22h (horário de Brasília), na Arena.

"Com certeza podemos reverter o placar. Jogamos como estávamos jogando no começo do ano. Temos mais uma partida e boa chance de conquistar a classificação", afirmou Barcos. "Saímos confiantes, acreditamos que é possível", completou.

A boa atuação do Grêmio, na avaliação da direção, deu fôlego para Enderson Moreira seguir no cargo. O treinador esteve ameaçado até o duelo da última quarta, mas agora retomou situação segura, pelo menos até o compromisso seguinte.

"Tivemos três jogos fora de casa. Agora voltamos para atuar na Arena e tenho certeza que com apoio do torcedor podemos reverter", salientou Enderson.

Antes de pensar no duelo com San Lorenzo, o Grêmio terá pela frente o Atlético-MG pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para domingo, às 18h30, na nova casa azul, branca e preta.