Topo

Gremistas confiam em virada e 'caldeirão' para volta com San Lorenzo

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2014 00h01

O placar de 1 a 0 para o San Lorenzo é totalmente reversível. Esta é a opinião dos jogadores do Grêmio ao deixarem o campo do estádio Nuevo Gasómetro, nesta quarta-feira. Para conquistarem a virada e a classificação às quartas de final da Libertadores, os gremistas pedem que a Arena vire um 'caldeirão' na próxima quarta, no jogo de volta.

"Faz parte. Libertadores é assim. Vamos fazer um caldeirão na Arena para buscar a classificação", afirmou o volante Edinho. "A gente vai ter que unir forças para reverter em casa. O resultado é perigoso mas temos condições de reverter", completou o goleiro Marcelo Grohe.

Com gol de Correa, no começo do segundo tempo, o San Lorenzo ampliou a crise gremista. O placar de 1 a 0 foi a terceira derrota seguida e fez crescer ainda mais a pressão sobre o técnico Enderson Moreira, ameaçado de demissão.

"O time foi bem, tivemos chances e não aproveitamos, agora tem o jogo de volta, dá para tirar este 1 a 0", opinou o meia-atacante Dudu.

O jogo de volta entre Grêmio e San Lorenzo ocorre no dia 30, às 22h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Para avançar, o time brasileiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.